Início Ferroviária

Alan Mineiro pode voltar a vestir a camisa da Ferroviária na Série D

Ídolo e diretoria da Locomotiva conversam sobre um futuro acordo para a Série D e Paulista-21

131
Crédito: Felipe Blanco / Ferroviária S/A

Mesmo com o futebol brasileiro paralisado por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), os bastidores da Ferroviária seguem a todo vapor e a bola da vez é o meia Alan Mineiro.

O jogador de 32 anos, ídolo da torcida afeana, pode ser reforço da equipe para a disputa da Série D do Brasileiro, que deve ter início no segundo semestre.

Por ter residência fixa em Araraquara, o jogador tem um desejo de voltar a defender a cor grená e propôs um acerto com a Locomotiva para a disputa da Série D e no próximo Campeonato Paulista.

Porém, o negócio não é tão simples. O que preocupa neste momento é a situação física do jogador. Atuando com a camisa do Vila Nova, sofreu duas lesões conjuntas em novembro do ano passado, uma no ligamento cruzado anterior e a outra no canto póstero-lateral, e tem retorno previsto para junho.

A diretoria da Ferrinha segue atenta nesta questão e observa a evolução do jogador para viabilizar um futuro negócio. Há também a concorrência de clubes da Série B que estão de olho no atleta, que tem contrato vigente com o Vila até dezembro deste ano.

Com a camisa da Ferroviária, Alan Mineiro foi o grande destaque da equipe no título da Série A2 do Paulista de 2015, o que culminou no acesso para o Paulistão depois de 19 anos.

O bom desempenho resultou em um empréstimo ao Bragantino e depois uma negociação para o Corinthians, onde foi treinado por Tite. Sem muito espaço, foi emprestado novamente, desta vez para a Ferroviária e disputou o Paulistão de 2017.

Mesmo com a campanha abaixo do esperado, onde lutou contrato rebaixamento, Alan conseguiu chegar a uma marca histórica. No empate por 2 a 2, diante do São Bento, pelo Troféu do Interior daquele ano, o meia se tornou o maior artilheiro da Fonte Luminosa pós-reforma, com 15 gols.

Ao longo da carreira, Alan passou por diversas equipes, como Paulista, Albirex Nigata-JAP, Boa Esporte, ICASA, América-MG, Fortaleza, Ferroviária, Bragantino, Corinthians, Fortaleza e está a duas temporadas no Vila Nova.