Home Ferroviária

Alexandre Lopes fala sobre a quase eliminação e classificação da Ferroviária: “Sensação de m…”

Da beira do gramado, treinador falou sobre a angustia da Locomotiva conseguir o empate no último lance do jogo contra o Hercílio Luz, para conseguir a classificação nas penalidades

80
Crédito: Rafael Zocco

A Ferroviária se prepara para mais um duelo decisivo na temporada, desta vez contra o Anápolis-GO, sábado (12), às 17h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida das oitavas de final do Brasileirão Série D 2023.

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (9), na Fonte, a repercussão continuou sendo sobre a classificação sobre o Hercílio Luz no último final de semana da forma mais emocionante possível: gol no último lance de jogo, empate em 2 a 2 e levando a melhor na decisão por pênaltis na casa do adversário.

Na visão do treinador Alexandre Lopes, o momento foi de angustia, já que estava em jogo também a continuidade da equipe na temporada.

“A sensação é de m… Essa é a realidade. Você tá na beira do campo e está totalmente imponente daquilo que a gente possa fazer. Não conseguimos fazer nada. A vontade é de entrar em campo para ajudar os atletas”.

“Como estratégia, treinamos durante a semana as possibilidades de, de repente, estar em um momento adverso para propor mais o jogo, de encaixar os laterais em profundidade e melhor circulação, e conseguimos fazer isso. Começamos a minar a equipe do Hercílio nos 15 minutos finais, não dando a possibilidade de não nos contra-atacar e assim fomos fazendo até achar o gol. Pra nós foi muito importante o quão capaz a nossa equipe é, em um momento como esse, adverso, conseguirmos buscar o resultado”, completou o aliviado treinador.

Focando no Anápolis, Torres diz que o primeiro objetivo da Locomotiva é conseguir o resultado em casa, até para poder sair com a vantagem para o segundo jogo, em Goiás.

“Nosso pensamento é sempre vencer. Somos obcecado em buscar vitórias. Mas, no futebol existe a vitória, empate e derrota. Nem sempre conseguimos controlar o resultado. Vamos tentar ao máximo jogar o melhor futebol dentro do campo da equipe do Anápolis e tentar desfrutar o máximo possível das oportunidades que vamos criar”, declarou.

O duelo da volta está programado para acontecer no domingo (20), às 16h, com local a ser definido pelo Galo da Comarca. O gramado do estádio Jonas Duarte, casa do Anápolis, está passando por revitalização.