Home Ferroviária

Aline Gomes, da Ferroviária, comemora primeiro gol pelo Brasil no Mundial Feminino Sub-20

Atacante entrou na volta do intervalo para o segundo tempo e, no primeiro lance, balançou as redes para decretar a vitória brasileira por 2 a 0 diante da Austrália

156
Crédito: Thais Magalhães/CBF

A tarde do último sábado (13) foi especial para os torcedores da Ferroviária. Quando ainda comemoravam o título do Paulista Feminino Sub-15, em Santana de Parnaíba, uma outra atleta grená brilhava com o Brasil no Mundial Feminino Sub-20, que está sendo disputado na Costa Rica.

Logo no início do segundo tempo, a atacante Aline Gomes, que havia entrado na volta do intervalo, deu seu primeiro toque na bola com o gol que decretou a vitória brasileira por 2 a 0 em cima da Austrália.

Após a partida, a atacante de 17 anos falou sobre como foi ter marcado o seu primeiro gol na categoria em um torneio oficial e ressaltou a importância das instruções passadas pelo treinador Jonas Urias no lance em que balançou as redes.

“Pra mim, foi muito gratificante. Eu fiquei muito feliz, pois eu tenho algumas metas, uma delas é ser, pelo menos, a artilheira do Brasil no torneio. Fazer esse gol está dentro disso. O Jonas havia pedido amplitude no primeiro tempo e ele nos mostrou em vídeo onde eu deveria estar. Eu estava na hora certa e no lugar certo”, revelou.

Quando o Brasil fez o primeiro gol, marcado por Priscila, aos 26 minutos, a partida foi interrompida por conta da forte chuva que caiu na cidade Alajuela, uma das sedes do torneio, ficando paralisada por cerca de 1h15.

“Foi bem difícil. Por conta da parada, o corpo acabou esfriando. Ainda bem que o gol saiu antes e deu tudo certo. Voltamos para reaquecer e mantivemos a nossa pegada”, contou.

A atacante, que já integra o elenco profissional das Guerreiras Grenás, foi convocada por Urias nos dois últimos treinamentos da Seleção Sub-20 realizados em Porto Feliz e conseguiu estar entre as 21 convocadas para a disputa do Mundial. Antes, havia sido convocada apenas para a Seleção Sub-17, que venceu o Sul-Americano da categoria, disputado no mês de março, no Uruguai.

“É um desafio muito grande, mas creio que estou conseguindo desempenhar um bom papel. É muito gratificante, pois mostra a evolução. Estava na categoria Sub-17 e agora eu tenho a oportunidade de estar aqui representar o Brasil”, comemorou.

Aline contou sobre a expectativa sobre o duelo diante das donas da casa. Em situação confortável, o Brasil soma quatro pontos, lidera o Grupo A e pode até empatar que garante vaga às quartas de final da competição.

“Vai ser uma partida bem disputada, até por conta da torcida. É muito grande, vem bastante gente mesmo para acompanhar. Creio que será uma excelente partida. Vamos estudar o adversário neste dias restantes, focar e treinar para fazer um bom jogo”.

A partida entre Costa Rica e Brasil acontece nesta terça-feira (16), às 23h (Brasília), no Estádio Nacional, em San Jose. O outro confronto do grupo será entre Espanha e Austrália, no mesmo dia e horário, no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela.