Home Ferroviária

Aline Milene comemora retorno com gol e classificação na equipe da Ferroviária

Depois de três jogos ausentes por conta de uma lesão, meia entrou no segundo tempo e marcou gol que garantiu a classificação das Guerreiras Grenás às semifinais do Brasileirão Feminino

158
Crédito: Rebeca Reis /Staff Images Woman / CBF

Uma das heroínas da Ferroviária para a classificação às semifinais do Brasileirão Feminino, a atacante Aline Milene voltou a figurar na equipe principal e em grande estilo. A jogadora ficou afastada dos últimos três jogos por conta de uma lesão muscular, inclusive ficando de fora do primeiro duelo contra o Santos, na Fonte Luminosa.

Porém, no jogo da volta, retornou e entrou no segundo tempo, sendo autora do gol que decretou a classificação grená em um jogo muito disputado contra as Sereias. Ela agradeceu, em especial, ao fisioterapeuta do clube, Eduardo Duci, pela rápida recuperação, a tempo de retornar ao time.

“Fiquei três jogos fora. É difícil você ficar fora por causa de lesão e voltar assim em uma decisão e, graças à Deus, pude tratar isso muito bem. Agradeço ao Du e a todo mundo que me deram todo suporte para eu poder voltar. Fazer esse gol é um momento de muita gratidão e alegria em poder ajudar a equipe sempre. Acho que é um dos momentos necessários pra mim e que me fortalece muito para continuar lutando e trabalhando para fazer os gols”, destacou a jogadora.

Ela analisou os dois jogos feitos pela Ferrinha e apontou a organização da equipe para atrair o adversário para o seu campo de defesa para conseguir buscar os gols e o resultado dentro da Vila Belmiro.

“A gente tentou se organizar melhor do que na partida anterior. Acho que tivemos um pouco de dificuldade no começo da partida, em Araraquara, mas conseguimos sair com a vitória. Hoje [ontem], tentamos implementar isso, um time mais organizado, tentando trazer o Santos para sair no contra-ataque. O mais importante é que, mesmo tomando os gols, conseguimos fazer os nossos na sequência”, contou.

Aline Milene finaliza para marcar o segundo gol da Ferroviária diante do Santos – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Pensando nas semifinais, Aline falou sobre como projeta este novo encontro diante do Corinthians, relembrando o tabu da equipe ainda não ter vencido no tempo normal e espera que as chances criadas nos jogos passados possam ser convertidas em gols neste duelo.

“O Corinthians é um grande adversário e tem uma grande equipe, mas assim como a nossa. Sabemos muito bem das características que jogam e temos um grande tabu. Vamos colocar tudo em prática nesta semana de treinamentos para poder ir para este confronto, sabendo da dificuldade e tentando manter o controle. Nós criamos mais chances de gols nestes últimos jogos. Agora, é conseguir finalizar e acertar isso para termos resultados bons”, declarou a camisa 7.

O primeiro duelo acontecerá em Araraquara, enquanto o jogo d volta será em São Paulo. Já a outra semifinal será entre Palmeiras e Internacional, com o jogo decisivo também na capital paulista.

A novidade é que estes duelos contarão com a utilização do VAR, o árbitro de vídeo. A CBF deve confirmar as datas, locais e horários dos jogos em breve.