A tarde desta quarta-feira (17) foi especial para a meia Suzane, da Ferroviária. A jogadora faz aniversário e completou 30 anos de vida.
Logo na volta para o segundo tempo, ela entrou e marcou um dos gols da vitória sobre o Taubaté por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão Feminino.
Após a partida, a aniversariante foi eleita também a craque da partida e recebeu um troféu da Federação Paulista. Ela falou sobre como foi marcar o gol que decretou a primeira vitória das Guerreiras Grenás dentro da competição.
“É muita alegria. A gente sempre procura fazer o gol, dar uma assistência e jogar bem. Mas, especialmente no dia do meu aniversário, eu fico muito feliz mesmo. É um presentão”, comentou.
Na competição, a equipe estreou sofrendo uma goleada, em casa, por 4 a 0 para o Santos, justamente na partida que antecedeu o confronto contra o São Paulo pelo primeiro jogo das quartas do Brasileirão Feminino.
Para Suzane, a vitória acaba trazendo mais confiança para o grupo ir para o jogo da volta, contra o Tricolor, no próximo domingo, em Barueri.
“Foi importante sair com os três pontos hoje. O Paulista é um campeonato muito difícil de classificar, então todo jogo é importante e acaba sendo uma final. Para o jogo de domingo, nos da confiança pra gente chegar e conquistar a vitória”.
Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0, um novo empate irá para a decisão por pênaltis. A meia-campista espera que a equipe possa ter uma atitude diferente para conseguir sair com a vitória no tempo normal.
“Nós fomos bem no último jogo. Estávamos organizadas, soubemos controlar algumas situações na partida, mas eu acho que, para a gente ter mais sucesso, precisamos pisar mais na área delas, ofensivamente. Podemos melhorar e achar mais as nossas atacantes para que possam finalizar e poder fazer o gol”.
Suzane está em sua segunda temporada pela Ferroviária. Ao todo, a jogadora, que tem nacionalidade portuguesa, disputou 42 jogos e marcou quatro gols, sendo dois nesta temporada.
No mês de julho, foi convocada para a seleção de Portugal para a disputa da Eurocopa, na Inglaterra. A equipe acabou ficando na primeira fase e Suzane ficou como opção no banco de reservas, não participando de nenhuma partida.