Home Ferroviária

Aniversariante, Elano Blumer diz que Ferroviária teve atitude para conquistar a primeira vitória

Treinador comemora 40 anos nesta segunda-feira: "o maior presente que eu poderia ter era uma vitória nesta noite"

109
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Após conseguir o seu primeiro triunfo no Brasileiro da Série D, o treinador da Ferroviária, Elano Blumer, analisou o resultado positivo diante da Caldense.

Para ele, um dos ingredientes para a conquista no início da noite deste domingo foi a dedicação dos atletas em relação ao primeiro jogo, mas sabendo que o time ainda precisa evoluir ainda mais no decorrer da competição.

“Vitória muito importante devido ao nosso primeiro jogo [contra o Uberlândia]. O principal motivo da vitória é o espírito, a dedicação de todos e o empenho de fazer tudo aquilo que foi combinado. Ao mesmo tempo, entende a dificuldade do primeiro jogo. Foram poucos dias juntos, jogadores novos chegando e a formação ainda está acontecendo. A vitória de hoje conseguimos dar um passo e isso é muito importante. No próximo final de semana, teremos mais um jogo difícil, como este de hoje”, alertou o técnico.

Um dos destaques da partida, Bernardo acabou fazendo a função de lateral-esquerdo depois de fazer a substituição, colocando David Pastor no lugar de Lucas Hipólito, que saiu machucado.

“É um cara que tem a sua qualidade e dedicação. Ela já foi apresentada no primeiro jogo mesmo com a derrotada. Ele fez uma grande jogada pela lateral esquerda com o cruzamento e treinamos bastante durante a semana este tipo de jogada. Feliz por ele, pelo gol do Gleyson e foi importante esta vitória”, declarou.

Além dos três pontos, a vitória tem um sabor especial para Elano. Nesta segunda-feira, o técnico grená completará 40 anos, mas não deixou de lado para falar sobre o quanto a equipe precisa melhorar para a sequência do torneio.

“Lógico que temos muito a melhorar. O primeiro ponto que tínhamos que melhorar para nossa sequência era a nossa atitude. Ela foi totalmente diferente, de bola área e de confrontos. No primeiro tempo, nós poderíamos ter feito mais gols, tivemos duas ou três oportunidades e acabamos virando o primeiro tempo no 0 a 0. Depois conseguimos construir uma jogada e fazer gol, e sofremos no final”.

“É uma noite positiva pra gente. Foi um grande presente de aniversário. Amanhã faço 40 anos e o maior presente que eu poderia ter era uma vitória nesta noite”, completou o treinador.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe Rio Branco de Venda Nova-ES, sábado, às 17h, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.