Home Destaques

Ferroviária bate a Caldense e vence a primeira no Brasileiro da Série D

Com gol de Gleyson já no segundo tempo, Locomotiva bate Veterana fora de casa e sobe na classificação do Grupo A6

163
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Na tarde deste domingo, a Ferroviária encarou a Caldense e saiu vitoriosa pelo placar de 1 a 0, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela segunda rodada do Brasileiro da Série D.

O gol da vitória grená surgiu na segunda etapa com o centroavante Gleyson, após bela cabeçada de dentro da pequena área, sem chances de defesa para João Paulo.

Com o resultado, a Ferroviária sobe para a quinta colocação do Grupo A6 com três pontos e fica na cola do G4, enquanto a Veterana perdeu uma ótima oportunidade de dividir liderança com o Uberlândia, com seis pontos.

O próximo compromisso da Ferroviária será diante do Rio Branco de Venda Nova, sábado, às 17h, no retorno da equipe ao estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Já a Caldense fará o duelo mineiro diante do Boa Esporte, domingo, às 17h, no estádio Dilzon Melo, em Varginha.

O JOGO

Aos quatro minutos, a Ferroviária chegou com perigo. Em jogada pelo lado direito, Guilherme Bala toca para a chegada de Bernardo, que vai até a linha de fundo e cruza rasteiro, a bola desvia na zaga e por pouco não entra no gol de João Paulo, mas sai em escanteio.

Insistindo muito pelos lados de campo, principalmente pelo lado direito, a Locomotiva começou a chegar com perigo até a meta da Veterana.

Aos 19 minutos, Bernardo dribla o marcador dentro da área e finaliza cruzado, João Paulo fazer grande defesa e manda bola para escanteio. Após a cobrança, Bruno Leonardo sobe livre de marcação, cabeceia e a bola sai a esquerda do gol.

Em jogo muito estudado e sem muitas emoções, a Locomotiva conseguiu manter mais a posse de bola, enquanto a Veterana não conseguia chegar com perigo até a meta de Saulo.

Já aos 39 minutos, em um raríssimo momento, Guilherme Bala deu ótimo passe para Gleyson, que recebeu na área, mas na hora de finalizar, acabou sendo desarmado e a bola saiu em escanteio.

Na segunda etapa, a Ferrinha quase abriu o placar aos quatro minutos. Júlio Vitor recebe na intermediária, ajeita e bate forte. A bola passa tirando tinta da trave esquerda do gol de João Paulo e sai pela linha de fundo.

O técnico Elano Blumer promoveu mudanças na equipe, uma delas a entrada de David Pastor no lugar de Lucas Hipólito. Como não tinha o lateral-esquerdo, Bernardo foi deslocado para o setor. E deu certo.

De tanto insistir, a Locomotiva chegou ao gol inaugural. Aos 25 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Júlio Vitor toca para Bernardo, que domina e cruza na medida para Gleyson subir no segundo andar e testar firme. João Paulo toca na bola, mas não evita o gol: 1 a 0.

Atacante Gleyson comemora o primeiro gol da Ferroviária na Série D – Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Já aos 34 minutos, a Caldense quase deixou tudo igual. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e o jogador consegue o cabeceio no canto direito, mas Saulo faz defesa espetacular. No rebote, a bola volta em cima do goleiro, que faz defesa segura.

A Locomotiva poderia ter ficado mais tranquila no placar aos 44 minutos. Nando Carandina ganhou dividida no meio de campo e a bola sobrou para Léo Castro, que partiu do campo defesa até o do adversário, cortou o zagueiro na meia lua, mas acabou finalizando mal, por cima do gol, perdendo chance incrível.

Aos 48 minutos, a Caldense chegou novamente com perigo. Em cruzamento do lado direito, Caio Ribeiro consegue a cabeçada dentro da área, a bola vai no cantinho, mas Saulo se estica todo e consegue fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2021 – 2ª RODADA

CALDENSE 0x1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 13 de junho de 2021, às 16h
Local: estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas/MG
Arbitragem: Augusto Domingo Borges Ortega (MS), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Magno Arantes Lima (MG)
Cartões amarelos: Tevez (Caldense); Gleyson, Alisson Taddei (Ferroviária)
Gol: Gleyson (aos 25′ do 2T) para a Ferroviária

Caldense – João Paulo; Rafael Peixoto, João Pedro, Rodolfo e Geisandro; Guilherme Borges e Steylon (Ryo Kano); Caio Ribeiro, Denílson (Tevez) e Gabriel Santos; Mariotto (Goes). Técnico: Marcus Paulo Grippi

Ferroviária – Saulo; Guilherme Mattis, Gustavo Medina e Bruno Leonardo; Bernardo, PH, Rodrigo Yuri (Alisson Taddei), Guilherme Bala (Léo Castro) e Lucas Hipólito (Pastor); Júlio Vitor (Nando Carandina) e Gleyson. Técnico: Elano Blumer