Home Ferroviária

Antes da paralisação, Ferroviária encara o Palmeiras pelo Paulistão

Diante do Verdão, Locomotiva quer se manter embalada dentro da competição

49
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

Sem perder no Paulistão, a Ferroviária enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela quarta rodada. Este será o último jogo das equipes dentro da competição antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus.

A Locomotiva vem de goleada sobre o Botafogo por 5 a 0, consolidando a segunda posição do Grupo D com sete pontos, ao lado do São Paulo, e o atacante Bruno Mezenga como artilheiro da competição com quatro gols.

Atrás da terceira vitória dentro do campeonato, terá pela frente o Verdão que, mesmo com uma equipe alternativa e sem o seu técnico Abel Ferreira, continua com sua competitividade e será um adversário difícil na tarde de amanhã.

Quem pregou respeito ao time alviverde foi Pintado. O técnico grená enalteceu o rival, mas também falou o que espera de sua equipe no Allianz Parque.

– É uma das maiores equipes do mundo, com um potencial muito grande. Sabemos o que vamos enfrentar e, de qualquer maneira, vai ser difícil. Mas temos que pensar em nós, focarmos no que a gente tem que fazer, manter os pés no chão e humildade, com personalidade de continuar sonhando com o que mais a gente puder na competição – declarou.

Para este jogo, a comissão técnica deve ter as opções do zagueiro Didi e do volante Nando Carandina, recuperados de lesões e inscritos na competição. O volante Ian Luccas, inscrito na Lista B, e o atacante Gleyson, também podem aparecer entre os relacionados.

Pintado ressaltou o trabalho feito pelo DM e também do comprometimento e a disputa sadia dentro do elenco. Apesar disso, o lateral-esquerdo Arthur, que foi substituído por ter sentido a parte posterior da coxa esquerda na partida contra o Botafogo, é dúvida para o jogo.

– São jogadores que vão ser avaliados pelo departamento médico e todos estão à disposição. Não temos nenhum atleta com lesão muscular e isso fala muito bem do trabalho que está sendo feito e das nossas condições. Em algum momento um bom jogador vai ficar de fora porque a rega impõe isso. Estou muito satisfeito, pois tenho um grupo forte e comprometido – contou.

Com isso, a Ferroviária pode ir a campo com Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Igor Fernandes (Arthur); Higor Meritão, Vinícius Zanocelo e Renato Cajá; Felipe Marques, Bruno Mezenga e Everton.