Home Ferroviária

Camila analisa tempos distintos da Ferroviária na vitória sobre o São José

Autora do primeiro gol da partida, zagueira acredita em evolução da equipe para o restante da temporada

76
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Foi no sufoco, mas a Ferroviária conseguiu uma vitória importante no clássico diante do São José pelo Paulistão Feminino. O resultado colocou a equipe pela primeira vez dentro do G4 da competição e segue nas primeiras colocações até o término da quarta rodada.

Após o jogo, a zagueira Camila, autora do primeiro gol do jogo, participou da coletiva no estádio da Fonte Luminosa e reconheceu que a equipe apresentou tempo distintos. Ainda na primeira etapa, as Guerreiras Grenás chegaram a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate e conseguiu o gol da vitória no último lance, aos 50 minutos.

“Realmente, fizemos dois tempos distintos. Nosso primeiro tempo foi bastante controlado e o nosso desempenho foi melhor, conseguindo abrir 2 a 0. No segundo tempo, o São José optou por vir pra cima da gente, pressionando um pouquinho mais, ao invés de manterem uma na frente, vieram com duas e isso dificultou a nossa saída. Em dois erros coletivos, acabamos sofrendo o empate. Porém, ao mesmo tempo, conseguimos criar também, oscilamos bastante no segundo tempo, mas, felizmente, foi uma jogada coletiva que surgiu o gol da Laryh e colocou a gente dentro do G4”, declarou a jogadora.

A jogadora de 21 anos falou também sobre a equipe evoluir na temporada. Pela expectativa criada em torno do elenco formado, as Guerreiras acabaram caindo nas quartas de final do Brasileirão Feminino e, além da continuidade do Paulistão, terão pela frente a Libertadores da América e a Brasil Ladies Cup.

“Tem os seus prós e contras. Obviamente, não estamos felizes com a eliminação no Brasileiro. Queríamos estar nos dois campeonatos, mas já que não conseguimos a classificação, poder focar apenas no Paulista é algo bom e acho que será de grande proveito pra gente. Isso dará mais tempo para trabalhar e, teoricamente, trazendo uma evolução. Às vezes, a gente não consegue dar uma maior ênfase em alguns pontos que nós estamos errando”, contou.

O próximo duelo dentro do Paulistão será diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (15), às 21h30, na Fonte Luminosa.