Início Ferroviária

Caso volte, Ferroviária pode alcançar marcas históricas no Paulistão

Clube está perto de chegar a 1.500 gols marcados e 400 vitórias em sua história na primeira divisão paulista

44
Felipe Ferreira é o artilheiro da Ferroviária no Paulistão com quatro gols - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Após a paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), ainda é incerto a retomada do Campeonato Paulista das três divisões.

A Federação Paulista de Futebol deu férias coletivas aos seus funcionários no último dia 24 e deve retornar no fim de abril. Restam ainda duas rodadas para o término da primeira fase da competição e a Ferroviária pode ter a chance de chegar a uma marca histórica dentro da primeira divisão estadual.

O time está perto de alcançar 1.500 gols feitos na elite, desde 1955, quando subiu pela primeira vez na divisão especial. Com 11 feitos na edição de 2020, restam apenas dois para chegar a marca histórica. Antes de iniciar a competição, o clube registrou 1.487 gols marcados.

Outra marca que pode ser alcançada ainda é de vitórias. A equipe possuía 396 vitórias antes do início do Paulistão e conquistou, até o momento, dois triunfos, contra Oeste e Botafogo. Para alcançar a marca, precisaria vencer os dois compromissos, contra Ituano de Inter de Limeira.

Hygor foi o autor do primeiro gol nesta edição do Paulistão no empate por 1 a 1 contra o Mirassol, na Fonte Luminosa, na primeira rodada. Antes da paralisação da competição, Tony foi o última balançar as redes no empate, também por 1 a 1, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na 9ª rodada.

A marca poderia ter sido batida a muito tempo, visto que o clube ficou 19 anos longe da primeira divisão, retornando apenas em 2016.

Relembre os 11 gols marcados pela Locomotiva na edição do Paulistão 2020:

1ª rodada
Ferroviária 1×1 Mirassol
Hygor

2ª rodada
Santo André 2×1 Ferroviária
Hygor

3ª rodada
Ferroviária 1×2 São Paulo
Felipe Ferreira

4ª rodada
Oeste 1×5 Ferroviária
Felipe Ferreira (3) e Bruno Bispo (2) – contra

5ª rodada
Água Santa 1×0 Ferroviária

6ª rodada
Ferroviária 0x0 Santos

7ª rodada
Ponte Preta 1×1 Ferroviária
Henan

8ª rodada
Ferroviária 1×0 Botafogo
Hygor

9ª rodada
Palmeiras 1×1 Ferroviária
Tony

10ª rodada
Ferroviária 0x0 Novorizontino

Fonte: FPF