A Ferroviária entra em reta final de preparação para o confronto decisivo diante do Hercílio Luz, partida que acontece neste sábado (5), às 15h, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, pela jogo da volta da segunda fase do Brasileirão Série D.
Com o empate de 1 a 1 no primeiro duelo, na Fonte Luminosa, a decisão segue em aberto, mas a Locomotiva terá que buscar a classificação longe de casa.
Porém, o retrospecto fora dos domínios dentro da competição tem sido um diferencial. No segundo turno da primeira fase, quando começou a arrancada pela classificação ao mata-mata, a equipe grená obteve 12 dos 20 pontos conquistados fora de casa. Isso inclui o confronto contra o Cascavel, que teve o mando de campo da Locomotiva, mas disputado na cidade de Mirassol.
O lateral-esquerdo Chico Bala destacou o aproveitamento e o desempenho da equipe como visitante, destacando a parte mental.
“Eu acho que, mentalmente, estamos muito concentrados. Esse jogo vai ser um divisor de águas e quem estiver mais concentrado, vai conseguir a classificação. Na fase de grupos, na maioria dos jogos que fizemos fora, fomos os jogos que mais jogamos bem. Só tivemos pequenos deslizes contra o Patrocinense, que perdemos de 1 a 0. Fizemos jogos grandiosos e difíceis, nos quais nós nos superamos”.
“Quando o nosso time joga fora de casa, a gente tem uma concentração maior e isso faz com que nos adaptemos mais rápido. Isso vai nos ajudar bastante. Temos muito jogadores experientes, que jogaram jogos grandes e isso vai fazer com que fiquemos bem concentrados. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas não tem nada impossível”, completou o lateral.
Os ingressos para a partida entre Hercílio Luz e Ferroviária já estão à venda pela internet e também poderá ser adquirido nas bilheterias do estádio Aníbal Costa Torres. Para os torcedores da Locomotiva, o valor é de R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada.