Home Ferroviária

Com maior volume de jogo, Alexandre Lopes lamenta derrota da Ferroviária

Locomotiva não conseguiu ser eficaz contra a Inter de Limeira e equipe precisa da vitória com o Maringá para continuar na luta pela classificação dentro da Série D

22
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária conheceu a terceira derrota dentro do Brasileirão Série D 2023, a segunda sob o comando do treinador Alexandre Lopes.

No último sábado (8), Locomotiva foi superada pela Inter de Limeira por 1 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada, resultado que tirou a equipe do G4 do Grupo A7, o que tira a equipe da próxima fase da competição.

Porém, a derrota teve um gosto bastante amargo. A equipe araraquarense conseguiu ser superior em boa parte do jogo, mas pecou nas conclusões a gol, o que deixou o treinador grená bastante frustrado em suas falas no pós-jogo.

“No primeiro tempo nós tivemos um maior volume ofensivo. Conseguimos encaixar aquilo que planejamos durante a semana, mas isso é o futebol. Infelizmente não conseguimos concluir as chances em gol. Eu defino o futebol em atacar e defender com eficiência, essas são as estratégias que tenho comigo. Já no segundo tempo, não conseguimos ter as melhores tomadas de decisão e a equipe da Internacional conseguiu ‘achar’ o gol e conseguiram fazer estes três pontos”, analisou Lopes.

Além dos desfalques do zagueiro Ronaldo Alves e do lateral-esquerdo Chico Bala, por conta de lesões, a Ferrinha não pôde contar com o zagueiro João Paulo, que torceu o tornozelo na véspera do confronto e foi vetado pelo departamento médico momentos antes da partida.

Com isso, o treinador promoveu as entradas de Maílson e Alysson Dutra no setor defensivo, colocando Victor Ricardo na direita e deslocando Lucas Rodrigues para o lado esquerdo.

“Eles conseguiram dar conta do recado e fizeram uma boa partida. O Victor foi muito bem no primeiro tempo, sendo extremamente agressivo e ‘jogando’ o lateral-esquerdo deles pra trás, mas no segundo tempo não conseguiu ter a mesma eficiência. O Alysson se mostrou seguro, tranquilo na partida. O mais importante é que todos estão participativos, ganhando minutagem nos jogos e se preparando sempre para a próxima partida”, contou o técnico.

Agora, a equipe terá uma semana cheia de trabalho para o próximo compromisso diante do Maringá, partida que acontece sábado (15), às 17h, na Fonte Luminosa.