Home Ferroviária

Com maratona, Ferroviária tem primeira decisão contra o São Paulo pelo Paulista Feminino

Guerreiras Grenás precisam da vitória diante das Soberanas antes do encontro pelas semifinais do Brasileirão Feminino

39
Crédito: Rafael Zocco

A Ferroviária inicia uma maratona em seu retorno após a realização da Copa do Mundo Feminina. A equipe enfrentará o São Paulo, nesta quarta-feira, às 15h, em Cotia, pela nona rodada do Paulistão Feminino. O duelo terá transmissão do sportv.

Com a “corda do pescoço”, as Guerreiras Grenás precisam da vitória para continuar com chances de classificação às semifinais. A equipe ocupa a quinta colocação com 13 pontos, enquanto as Soberanas estão na terceira colocação com 18.

A meia-atacante Patrícia Sochor falou sobre esse retorno do futebol feminino brasileiro e que a pausa foi importante para trabalhar em alguns aspectos, ainda mais se tratando de um momento decisivo.

“Estamos trabalhando bastante. Neste tempo pegamos muito na parte física, tática e técnica, que precisava melhorar também. Sabemos da importância destes jogos daqui pra frente. No Paulista, é vida ou morte, assim como no Brasileiro. Vamos tentar colocar em prática de tudo que a gente tem treinado”, contou a atleta.

Já a treinadora Jéssica de Lima confia no trabalho que foi realizado durante a parada até aqui.

“Agora é a cereja do bolo. Fizeram uma semana de testes, com trabalhos voltados para ver as condições que as meninas chegaram e já entramos na semana de adaptação. Realizaram amistosos contra os meninos, fizemos variações com atletas treinando em outras posições. Confesso que tirei o pé dos jogos nestes últimos dias para reduzirmos a tensidade dos treinamentos para que estejam mais preparadas possíveis para os jogos”, declarou.

O árbitro da partida será Gabriel Petrini Rodrigues Cruz, auxiliado por João Petrucio Marimônio de Jesus e Veridiana Contiliani Bisco. O quarto árbitro será Pietro Dimitrof Stefaneli.