Home Ferroviária

Com “Tempero do Alexandre”, treinador da Ferroviária fala da confiança readquirida na Série D

Com trabalho, respeito e confiança, Locomotiva tenta buscar mais uma vitória, desta vez contra a Internacional, em Limeira

27
Crédito: Rafael Zocco

A boa fase vivida dentro da equipe da Ferroviária na disputa do Brasileirão da Série D também passa pelo comando técnico do “chef” Alexandre Lopes. O treinador, que estava treinando a categoria Sub-20 na disputa do Campeonato Paulista, foi promovido ao time profissional depois da saída de Elano Blumer.

Na Série D, até a sexta rodada, era a lanterna do Grupo A7 com apenas cinco pontos, sendo cinco empates e uma derrota. Com a chegada de Lopes, a equipe obteve quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos disputados, marcando 11 gols e sofrendo apenas quatro, tendo aproveitamento de 80%, chegando a terceira posição com 17 pontos.

O treinador de 48 anos revelou mais detalhes do “tempero” que tem utilizado dentro da equipe para que possa continuar na briga pela vaga ao mata-mata da competição.

“Cada profissional tem o seu ‘tempero’ e eu agreguei junto com a equipe. Eu acrescentei o ‘Tempero do Alexandre’, que tem comprometimento, respeito e confiança. Assim, os atletas vem adquirindo estes aspectos e mudança de comportamento, o que é importante. Quando você trabalha sério e tem o entendimento daquilo que você tá fazendo, você tem com certeza vai tirar proveito disso, conseguindo colher bons frutos pelo que estão produzindo dentro de campo, com muito trabalho e dedicação. Estes são os temperos e ingredientes que o Alexandre tem colocado aqui”, declarou.

Preocupado mais com a sua “cozinha”, Lopes não quis entrar nos detalhes em relação a Inter de Limeira. A equipe vinha de duas vitórias, mas acabou sendo derrotada em casa para o CRAC-GO por 1 a 0 e saiu do G4, ficando justamente a dois pontos da Locomotiva.

“Estou mais preocupado com os ajustes na nossa equipe do que com a Inter. Temos que entender o seus pontos fortes e as fragilidades para gente poder buscar os três pontos. O mais importante é entendermos o que fizemos de bom no jogo passado e ver aquilo que precisamos ajustar. Este é o melhor equilíbrio que podemos ter trabalhando em cima destes dois contextos”, contou o treinador.

A delegação afeana segui viagem para Limeira na tarde desta sexta-feira (7), onde ficará concentrada para o duelo deste sábado, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela 12ª rodada.

Alexandre Lopes ao lado do auxiliar Gabriel Remedio em treino realizado na manhã desta sexta-feira (7), na Fonte Luminosa – Crédito: Rafael Zocco