Home Ferroviária

Desfalque, Jéssica de Lima arma Ferroviária para encarar o Corinthians

Por conta de expulsão diante do Santos, treinadora não estará presente no banco de reservas; equipe será comandada por Andreia Rosa

83
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária faz os últimos ajustes para encarar o Corinthians, nesta segunda-feira (20), às 20h, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.

Porém, as Guerreiras Grenás não terão a treinadora Jéssica de Lima na beira do gramado para comandar a equipe. No último jogo, diante do Santos, a comandante grená acabou recebendo o cartão vermelho por reclamação junto a arbitragem e está suspensa. A auxiliar-técnica e ex-jogadora do clube, Andreia Rosa, é quem estará a frente da equipe.

Em coletiva realizada na última quinta-feira (16), Jéssica projetou o confronto entre os dois times que seguem 100% dentro da competição e que será o mais difícil até aqui.

“São equipes que estão na parte de cima da tabela. É um jogo que, logo após diante do Santos, faz com que eu pense nas estratégias assistindo aos jogos do Corinthians. Tem um repertório ofensivo muito grande e tem uma coesão defensiva segura. Talvez seja o mais difícil até então”, comentou.

Pela primeira vez, ela estará ausente do banco de reservas da Ferroviária e viu como injusta a expulsão diante do Santos. Ela também falou de Andreia Rosa comandar a equipe, mas sabe o que cada jogadora sabe o que fazer dentro das quatro linhas.

“Estar do lado de fora do campo é ruim, claro, mas é injusto. Mas, eu, como treinadora, tenho que fazer com que as minhas atletas saibam o que precisam fazer dentro de campo, sem que necessariamente precise de alguém falar. Sempre fui uma atleta muito autônoma e entender o que o treinador e comissão passava, mas que eu tivesse as minhas decisões dentro de campo, em coerência com as ideias de jogo. Logo após o jogo, uma jogadora deu um feedback dizendo que ‘você foi expulsa, mas sabíamos o que tinha que fazer’. Óbvio que estar próxima contribui. Elas são sabedoras do que vão fazer e também não estarei tão distante delas. Tem a Andreia que vai contribuir também e vai enxergar as situações para passar para elas”, declarou.

Sobre o adversário, Jéssica enaltece o trabalho feito pelo treinador Arthur Elias, ainda mais pela longevidade dentro do clube, e aposta em muitas variações táticas, até mesmo nas quais ele ainda não colocou em prática.

“Pela gama de atletas que ele tem, sobretudo a nível ofensivo, eu tenho certeza que ele vai vir aqui para querer ganhar o jogo. É a proposta dele e vai ser. As estratégias vão ser muito baseadas no que estamos vendo dos jogos. O Arthur é um cara inteligente e estratégico para jogo. Talvez ele possa vir com uma estratégia de jogo que ele não tenha feito ainda este ano. É difícil para eu esperar e entender a forma que ele possa vir contra nós, mas da mesma maneira, eu posso ter estratégias diferentes das que eu já fiz até então”, contou a treinadora.

INGRESSOS

Os preços dos ingressos custam R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia-entrada), com entradas para o Setor 4 (Torcida da Ferroviária) e Setor 3 (Gol de fundo, destinado ao Corinthians). As vendas acontecem online através do site da Total Ticket.

As vendas físicas acontecerá apenas no dia do jogo, das 13h às 20h45, na bilheteria da Fonte. A carga disponível será de 8 mil ingressos.

O Sócio Locomotiva tem entrada gratuita no Setor 4, assim como os torcedores que adquiriram o Passaporte para os jogos do masculino nesta temporada.