Home Ferroviária

Elano Blumer tenta amenizar derrota da Ferroviária para o Palmeiras

Treinador da Locomotiva utilizou números inexistentes para mostrar que a equipe tem criado chances de gol

202
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Após ser derrotada para o Palmeiras na Fonte Luminosa, a Ferroviária tenta juntar os cacos para tentar retomar o caminho das vitórias dentro do Paulistão.

Na noite da última quarta-feira, a Locomotiva alcançou o quinto jogo consecutivo sem vitórias, somando três empates e duas derrotas, e o sinal de alerta está ligado na luta contra a zona do rebaixamento.

Em coletiva realizada após a partida, Elano Blumer tentou amenizar a acachapante derrota com números inexistentes, citando a partida diante do Red Bull Bragantino como um dos exemplos.

“Não concordo com a questão de não estar tendo as oportunidades. Nós não estamos tendo a oportunidade contra um time chamado Palmeiras, que tem 30 atletas, todos do mesmo nível. Contra o Red Bull [Bragantino], tivemos maior posse de bola, com 25 finalizações e 15 no alvo. Contra a Ponte Preta, a mesma coisa. O que pesa é a gente não ganhar o jogo”, declarou.

É bem verdade que a Locomotiva foi muito bem diante do Toro Loko, mas, de acordo com o site de estatísticas FootStats, o seu time deu, ao todo, 12 chutes a gol, sendo que sete deles foram no alvo do goleiro Cleiton, diferente do que foi citado.

O treinador de 40 anos tratou de frisar que a equipe enfrentou um adversário que estava disputando um título mundial na semana passada, mas que a equipe precisa melhorar para alcançar os resultados positivos.

“Hoje, jogamos contra uma equipe que há uma semana atrás estava disputando a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. Independente dos nomes que jogam, são jogadores que fazem parte de um time bicampeão da Libertadores. Não dá pra chegar a todo momento e finalizar na cara do goleiro. Confesso que não é uma noite feliz e o resultado não é bom”.

“Temos que ganhar o jogo. Já conversamos após o jogo e amanhã é um novo dia. Vida que segue. Eu, como treinador, não tô feliz e satisfeito com os resultados, mas estou a frente para assumir a responsabilidade de tudo que acontece”, completou.

O próximo compromisso da Ferroviária será diante da Inter de Limeira, partida que acontece no domingo (20), às 20h30, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.