Início Ferroviária

Em busca da reabilitação, Ferroviária encara a Cabofriense na Série D

Após derrota, Locomotiva vai em busca da vitória, diante do Tricolor Praiano, na Fonte Luminosa

24
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Depois da derrota no último domingo para o Mirassol, a Ferroviária busca reabilitação dentro do Brasileiro da Série D. A equipe recebe a Cabofriense, nesta quarta-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada da competição.

Este será o terceiro jogo de Leonardo Mendes como treinador do time principal da Locomotiva, mas o primeiro jogando em casa. Nas outras duas partidas, vitória contra o Toledo por 6 a 2 e a derrota justamente para o Leão por 1 a 0, fazendo a Locomotiva cair para terceira posição.

Uma posição acima, o Tricolor Praiano ainda não perdeu na competição Foram duas vitórias e três empates, um deles no último sábado, no 0 a 0 contra a Portuguesa-RJ. O time possui o segundo melhor ataque dentro do grupo com 10 gols marcados, perdendo apenas justamente para o time araraquarense.

Preocupado com os erros cometidos na partida passada, o treinador Leonardo Mendes espera corrigi-los já para a partida desta quarta-feira.

– É diminuir os erros numa região que a gente considera perigosa, que proporciona contra-ataques para o adversário. Se a gente minimizar isso, diminui as possibilidades do adversário chegar ao nosso gol. Uma construção de jogo inteligente, com mudança mais rápida entre os corredores, acredito que a gente possa gerar mais perigo para a outra equipe – detalhou o treinador afeano.

Para este jogo, o clube confirmou que o atacante Bruno Mezenga, artilheiro da Ferrinha na competição, sofreu um trauma na coluna, passou por exames e ainda não tem um prazo para recuperação. O zagueiro Anderson Salles também segue se recuperando de uma lesão e também está fora do confronto.

A Ferroviária deverá ir a campo com Saulo; Pastor (Lucas Mendes), Matheus Salustiano, Max e Arthur; Nando Carandina, Tony e Fellipe Mateus; Branquinho, Tiago Marques e Hygor.

LEIA TAMBÉM:
Técnico lamenta primeira derrota da Ferroviária na Série D: “Temos que seguir em frente”