Home Destaques

Em noite de Luciana, Ferroviária bate Universidad nos pênaltis e vai à final da Libertadores Feminina

Goleira pega três pênaltis e ajuda Guerreiras Grenás a chegarem em mais uma decisão continental

435
Crédito: Divulgação/Conmebol

Foi no sufoco e com muita emoção que a Ferroviária carimbou a vaga em mais uma decisão, desta vez na Libertadores Feminina de 2020.

Na noite desta quinta-feira, as Guerreiras Grenás enfrentaram a Universidad de Chile e depois de empatarem no tempo normal por 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis.

Mais uma vez, brilhou a estrela da goleira Luciana, que defendeu três cobranças (Zamora), sendo duas delas na série alternadas (Fernández e Ramirez). Géssica e Ana Alice desperdiçaram pelo lado grená.

Esta será a terceira vez em que a Ferroviária disputará o título da Libertadores em quatro participações. Em 2015, foi campeã ao bater o Colo-Colo-CHI por 3 a 1 e, em 2019, ficou com o vice-campeonato ao perder para o Corinthians por 2 a 0.

Na grande final, a Ferroviária enfrentará o América de Cali, neste domingo, às 19h45 (Brasília), com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e também pelo Facebook da Conmebol.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES FEMININA 2020 / SEMIFINAL

FERROVIÁRIA (7)0x0(6) UNIVERSIDAD-CHI
Data/horário:
 quinta-feira, 18 de março de 2021, às 17h (Brasília)
Local: estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires
Arbitragem: Anahi Fernandez (URU), auxiliada por Luciana Mascaraña (URU) e Yoli Garcia (VEN)
Cartões amarelos: Luana (Ferroviária); González, Zamora, Gutiérrez (Universidad)

Ferroviária – Luciana; Monalisa (Géssica), Yasmin, Ana Alice e Barrinha; Luana, Nicoly (Duda) e Carol Tavares (Amanda); Aline Milene (Daiane), Sochor e Lurdinha. Técnica: Lindsay Camila

Universidad – Campos; Guerrero, Ramires, Oviedo e Groff (Fernández); López, Gutiérrez, Zamora e Gonzáles (Olivares), Pinilla e Sánchez. Técnico: Carlos Véliz