Home Política

Senador Major Olímpio morre vítima de coronavírus

Alexandre Luiz Giordano, de 46 anos, é o primeiro suplente e deve assumir a vaga

123
Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral decretada na tarde desta quinta-feira (18)

O senador paulista, Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral decretada na tarde desta quinta-feira (18), vítima do coronavírus. A morte foi confirmada pela família. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz a conta do parlamentar no Twitter.

Sérgio Olímpio Gomes, era filiado ao PSL, foi eleito apoiando o presidente Jair Bolsonaro, depois virou ferrenho crítico do governo federal. Ele estava internado desde o dia 2 de março  no Hospital São Camilo, na capital paulista, e no dia 5 de março foi para a UTI. O senador completaria 59 anos de idade no dia 20 de março.

Major Olímpio era casado e deixa dois filhos.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) decretou luto oficial de 24 horas no Senado. Alexandre Luiz Giordano, de 46 anos, é o primeiro suplente e deve assumir a vaga de Major Olímpio.

Ele é o terceiro senador que perde a vida desde o início da pandemia. Antes dele, já haviam morrido os senadores Arolde de Oliveira (PSD), do Rio de Janeiro e José Maranhão (MDB), da Paraíba.