Início Ferroviária

Em parceria com laboratório, Ferroviária adquire testes para COVID-19

Por precaução, clube fará testagem em jogadores e todos os funcionários

52
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Em meio a pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Ferroviária confirmou a aquisição de testes para detecção do vírus junto a um laboratório que patrocina o clube.

A princípio, os testes serão feitos em atletas que integram a equipe principal e disputam, atualmente, o Paulistão e Copa do Brasil, e em seu quadro de funcionários.

“O objetivo inicial é avaliar atletas e o staff que trabalha junto à equipe principal. Com este diagnóstico, a instituição terá subsídios para intervir e orientar funcionários e familiares”, diz parte da nota divulgada em suas redes sociais.

Os jogadores estão afastados das atividades em grupo e segue os treinamentos, acompanhado da comissão técnica, diretamente de suas residências.

Na última quarta-feira, em entrevista ao programa Ponto de Encontro, da RCIARARAQUARA, o presidente da Locomotiva, Carlos Salmazo, declarou que um dos protocolos adotados pela Federação Paulista de Futebol quando o futebol for retomado é que os clubes passarão por diversas testagem para o vírus e que jogadores e membros da comissão técnica ficarão confinados até o término da participação do estadual.

O futebol paulista está suspenso desde o dia 16 de março, restando ainda mais duas rodadas para o término da primeira fase do Paulistão. A FPF irá retomar o futebol assim que os órgãos de saúde do estado e Governo Federal autorizarem a prática esportiva.

Confira a nota divulgada pelo clube: