Home Ferroviária

Em reencontro de “mestre” com “discípulo”, Ferroviária encara o Palmeiras

Sérgio Soares reencontra seu principal mentor e quer conquistar pontos fora de casa

63
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Neste sábado, a Ferroviária terá a dura missão de encarar o Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque, pela 9ª rodada do Paulistão.

Vice-líder do Grupo B com 17 pontos, o Verdão vem do desgaste do jogo diante do Tigre, na Argentinoa, pela Libertadores, mas, mesmo com um time alternativo, quer a vitória para tentar ultrapassar o Santo André.

Já a Locomotiva vem de uma sequência de cinco jogos sem derrotas, somando Paulistão e Copa do Brasil. Atualmente a equipe ocupa a terceira colocação do Grupo D com nove pontos e quer espantar de vez o fantasma do rebaixamento e focar exclusivamente apenas na luta pela classificação às quartas de final.

O duelo marca o reencontro dos treinadores Sérgio Soares e Vanderlei Luxemburgo. Quando era jogador, Soares teve Luxemburgo como técnico no Palmeiras de 1996 e não escondeu que se tornou a sua principal influência para seguir carreira na área técnica.

“É um dos maiores treinadores do futebol brasileiro. Ele tem a percepção, percebe muito rápido o que acontece no jogo, e sabe onde atacar e neutralizar algumas ações do adversário. Um fato que acontece ao seu redor, ele levava isso para a palestra no vestiário. Eu carrego muito isso, de dar o trabalho motivacional para os atletas. Ele fazia muito isso e faz até hoje, além de ter três vertentes: a parte tática, a motivação e a gestão do grupo”, analisou Soares.

Sobre enfrentar o adversário, o treinador grená acredita que a sua equipe pode surpreender e vir até mesmo com os três pontos na bagagem.

“A expectativa acaba sendo grande, por se tratar de um adversário forte e pelo momento que estamos vivendo dentro da competição. Jogar no Allianz é sempre muito difícil, independente de quem o Palmeiras vai colocar. É um elenco muito forte e que seriam titulares em outras equipes do futebol brasileiro e sabemos de todas as dificuldades. Temos que estar atentos para fazer um grande jogo. A gente vai a São Paulo com o objetivo de pontuar, trazer três ou, no mínimo, um”, contou o confiante treinador.

Para este confronto, a Locomotiva não terá o atacante Felipe Ferreira, que sentiu novamente o tornozelo e não viajou. O jogador sofreu uma pancada na região no jogo contra a Ponte Preta, foi desfalque contra o Águia Negra na Copa do Brasil e entrou no segundo tempo na vitória sobre o Botafogo, mas voltou a sentir e está fora do jogo. Patrick Brey deverá ter nova oportunidade no ataque.

Porém, a equipe terá os retornos do zagueiro Elton, expulso, e Tony, que tomou terceiro amarelo, ambos contra a Ponte Preta, e ficaram de fora do jogo contra o Botafogo, ficam à disposição.

A Ferroviária deverá ir a campo com: Saulo; Lucas Mendes, Elton (Carlão), Max e Bruno Recife; Mazinho, Tony e Claudinho; Hygor, Henan e Patrick Brey.