Home Ferroviária

Ferroviária alcança marca história durante a disputa do Brasileiro da Série D

Clube ostenta a marca de 837 minutos sem sofrer um gol sequer e equipe quer seguir trilhando o caminho do sucesso com o acesso para a Série C

56
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Os nove jogos de invencibilidade da Ferroviária dentro da disputa do Brasileiro da Série D não só fez a equipe conseguir a vaga antecipada para a segunda fase, mas fez com que o clube chegasse a outra marca importante.

Além do grande momento vivido dentro da competição, a equipe comandada por Elano Blumer também chegou a nove jogos sem sofrer gols, sendo um fato inédito na história do clube.

São 837 minutos sem tomar um gol sequer, desde os 18 minutos do segundo tempo na derrota para o Uberlândia pelo placar de 3 a 0, no dia 5 de junho, pela primeira rodada da competição. Anteriormente, o recorde era de 2016, quando a equipe ficou sete jogos sem sofrer gols durante a disputa da Copa Paulista.

“A gente fica feliz. Acho que o principal objetivo desta primeira marca conquistada, é destacar o comprometimento de todos. Temos que valorizar tudo que vem sendo feito até agora por todos os envolvidos. Mas temos que ser cientes de que conquistamos apenas jogos e nosso objetivo é o acesso. Manter a humildade, mas feliz já por tão pouco tempo ter entrado na história de um clube tão tradicional como a Ferroviária”, declarou o técnico Elano Blumer à TV Ferroviária.

Porém, por pouco a marca não foi batida. No duelo diante do Boa Esporte, na abertura do returno, o time mineiro teve um pênalti a seu favor quando o placar já apontava 2 a 0 para a Locomotiva. O goleiro Wagner, que substituía Saulo, suspenso, fez a defesa, o que garantiu a série invicta até aqui.

“Foi um momento muito importante na minha carreira. Sabia que tinha esse tempo sem tomar gols e sabia que estava substituindo o Saulo, por isso tinha que dar o meu melhor. Deus me abençoou neste pênalti e eu pude fazer essa defesa, que deixou nossa meta em zero. É marcante para gente, por ser um recorde do clube, então é muito importante e ficamos muito felizes por isso”, contou o goleiro.

O setor defensivo também precisou passar por mudanças por conta de lesões de alguns deles. Único jogador a disputar os 10 jogos na Série D até aqui, o zagueiro Bruno Leonardo também falou sobre o feito e de ter jogado ao lado de outros dentro do setor, principalmente com Gustavo Medina e Matheus Fernando, atletas formados nas categorias de base do clube.

“A nossa defesa acaba sendo muito voluntariosa e essa é nossa principal característica. Todo mundo se dedica e se entrega muito para evitar o gol. Quando a gente vem para o clube, é com a expectativa de tudo acontecer bem. Os atletas que vem entrando, vem jogando bem. A gente tem tido muita humildade. Nosso time não tem vaidade, todo mundo se dedica, desde os atacantes até ao nosso goleiro”, declarou o defensor.

Neste sábado, a equipe tem mais um duelo pela Série D. O adversário desta vez será o Rio Branco de Vitória, partida que acontece às 17h, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada.