Home Ferroviária

Ferroviária apresenta zagueiro Guilherme Mattis, ex-Caxias, para a Série D

Zagueiro de 30 anos chega para reforçar o setor defensivo da Locomotiva

115
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Seguindo o seu planejamento, a Ferroviária confirmou a contratação do experiente zagueiro Guilhere Mattis para a disputa do Brasileiro da Série D.

O acordo entre clube e jogador já existia, tanto que no último dia 21 o jogador se despediu do Caxias, seu antigo clube, para acertar com a Locomotiva. O seu contrato vai até 22 de maio de 2022.

Ao site do clube, Mattis falou de sua expectativa em vestir a camisa grená e de fazer parte do projeto para levar a equipe a tão sonhada Série C.

“Um pouco ansioso. Sei que o projeto é muito ambicioso. Espero contribuir a conquistar todos os objetivos possíveis. O torcedor da Ferroviária pode contar conosco, estamos prontos para buscar esse acesso e conquistar tudo o que for possível com a camisa da Ferroviária”, declarou.

Natural de São Paulo, Guilherme Cruz de Mattis, de 30 anos, começou nas categorias de base do Guarani, jogando também pela equipe profissional.

De 2011 até 2014, teve passagem de destaque pelo Bragantino, onde retornaria em 2017, e chegou a ser emprestado ao Ferroviário-CE e Fluminense.

O zagueiro passou também por Vitória, Santa Cruz-PE, Vitória-BA, CRB, São Bento, São Bernardo e Caxias. No Bepe, chegou as semifinais do Campeonato Gaúcho deste ano, caindo para a equipe do Grêmio.

Já o primeiro compromisso da Ferroviária na Série D será diante do Uberlândia, dia 5 de junho, sábado, às 17h, na Fonte Luminosa.

A Locomotiva está no Grupo A6, ao lado de Caldense, Boa Esporte, Águia Negra-MS, Uberlândia-MG, Patrocinense-MG e Rio Branco de Venda Nova-ES.

Resta ainda um clube a ser definido na chave, o qual sairá no confronto da fase preliminar entre Aquidauanense-MS e Rio Branco de Vitória-ES, que se enfrentam neste domingo, às 18h, no Kleber Andrade, no Espírito Santos, pelo jogo de volta.

Na primeira partida, o Brancão goleou por 4 a 1 o time sul-mato-grossense e pode perder até por dois gols de diferença que garante a classificação para a fase de grupos.