Home Ferroviária

Ferroviária arranca empate com o Palmeiras pelo Paulistão

Locomotiva luta e conquista ponto precioso diante do Verdão, em São Paulo

136
Crédito: Tetê Viviani

Na tarde deste sábado, a Ferroviária foi até o Allianz Parque encarar o Palmeiras e saiu com empate por 1 a 1, pela nona rodada do Paulistão.

Os gols saíram na segunda etapa. Willian abriu o placar para o Verdão, mas Tony deixou tudo igual para a Locomotiva.

O empate heróico em São Paulo levou o time de Araraquara aos 10 pontos na competição e ocupa a terceira colocação no Grupo D, enquanto o

Na próxima rodada da competição, a Ferroviária encara o Novorizontino, no sábado (14), às 16h30, na Fonte Luminosa, enquanto o Palmeiras vai até Limeira encarar a Inter no mesmo dia e horário.

Antes, a Ferrinha tem compromisso nesta quarta-feira diante do América-MG, às 19h15, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

Nos primeiros 10 minutos de jogo, Palmeiras e Ferroviária realizaram um jogo de posse de bola no meio de campo, mas foi a Locomotiva que conseguiu chegar mais no campo ofensivo, sem levar perigo até a meta alviverde.

O primeiro chute a gol saiu aos 11 minutos. Em boa trama pelo meio, Claudinho recebe de Henan, carrega a bola até a intermediária e chuta, mas a bola vai para fácil defesa de Weverton.

A primeira chegada do Verdão no campo de ataque aconteceu aos 17 minutos. Rony recebe na esquerda e cruza na área. A bola chega até Gustavo Scarpa, que toca de primeira para Lucas Lima e chuta de direita, mas a bola vai no meio do gol para defesa de Saulo.

O ímpeto palmeirense aumentou depois dos 20 minutos e por pouco não abriu o placar no Allianz.

Aos 24 minutos, o Palmeiras quase abre o placar. Luan Silva faz boa jogada pelo meio e toca para Scarpa na direita. O meia cruza na área, o atacante não consegue o domínio e a bola sobra para Lucas Lima, que bate forte e Saulo faz grande de fesa.

Dois minutos depois, o time da casa obrigou o goleiro Saulo a trabalhar. Scarpa chuta forte de fora da área, o goleiro grená espalma, a bola sobe e Rony cabeceia da pequena área, mas o arqueiro faz milagre e manda a bola para escanteio.

A Locomotiva tentou atacar aos 28 minutos. Tony cobra escanteio na área e a bola chega até Claudinho no bico da área. O meia ajeita e bate colocado, mas sai pela linha de fundo.

E mais Palmeiras no ataque. Aos 30 minutos, Luan Silva recebe lançamento na direita, Saulo fica indeciso na saída do gol e o atacante chuta. O goleiro defende com os pés e a sobra fica com o Scarpa, que tenta por cobertura, mas a bola sobe muito e sai por cima do gol.

A Locomotiva não conseguia mais ter o domínio da bola e suportou a pressão alviverde até o término da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou dominando, mas foi a Ferroviária que criou a primeira chance. Aos sete minutos, Lucas Mendes é lançado na direita e cruza na área. Patrick Brey bate de primeira, mas a bola sai a esquerda do gol de Weverton e se perde pela linha de fundo.

Porém, aos 12 minutos, o Palmeiras finalmente conseguiu abrir o placar. Dudu recebe dentro da área e finaliza. A bola bate na zaga e a sobra fica com o Willian, que bate forte no canto esquerdo de Saulo e marca: 1 a 0.

Sem conseguir sair para o jogo, o treinador Sérgio Soares mudou o estilo de jogo do time com a entrada de Higor Meritão no lugar do lateral-esquerdo Bruno Recife.

E aos 32 minutos, a Locomotiva conseguiu chegar ao empate. Após boa jogada na direita de Caio Rangel, a bola é cruzada na área, a zaga palmeirense não consegue afastar e a sobra fica com Tony, que com muita calma, dominou e chutou forte no canto esquerdo de Weverton: 1 a 1.

Após o empate, as equipes buscavam o ataque a todo momento. Já aos 44 minutos, Rony recebe na entrada e chuta forte. A bola passa perto da trave direita de Saulo e se perde pela linha de fundo.

A Ferroviária suportou a pressão até o fim e sai com empate heróico de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1×1 FERROVIÁRIA
Data/Horário: sábado, 7 de março de 2020
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Herman Brumel Vani e Vladimir Nunes da Silva
Público: 27.467 pagantes
Renda: R$ 1.671.277,40
Cartões amarelos: Rony, Gustavo Gomes e Luan (Palmeiras); Elton e Max

Gols: Willian (aos 12′ do 2T) para o Palmeiras e Tony (aos 32′ do 2T) para a Ferroviária

Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula (Bruno Henrique), Zé Rafael, Lucas Lima e Gustavo Scarpa (Dudu), Rony e Luan Silva (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes, Elton, Max e Bruno Recife (Higor Meritão); Mazinho, Tony e Claudinho (Léo Artur); Hygor, Henan (Caio Rangel) e Patrick Brey. Técnico: Sérgio Soares