Home Destaques

Ferroviária bate Sol de América e estreia com vitória na Libertadores Feminina

Em tarde inspirada de Raquel, Guerreiras Grenás apresentam bom futebol e conseguem grande vitória diante das donas da casa

71
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

A Ferroviária estreou com uma bela vitória na Libertadores Feminina. Diante do Sol de América, a equipe venceu pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, pela primeira rodada.

Os gols do jogo saíram todos no segundo tempo com Suzane, Carol Tavares e Raquel. O segundo gol marcado do jogo foi especial para a história do clube, que chegou aos 50 na competição.

Já o destaque da partida acabou sendo para a atacante Raquel, servindo as companheiras pra gol e foi eleita a melhor jogadora em campo pela Conmebol.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás lideram provisoriamente o Grupo A com três pontos e três gols de saldo. No outro jogo do grupo, Deportivo Cuenca-VEN e Independiente Santa Fé-COL se enfrentam ainda hoje, às 19h45.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Deportivo Cuenca, sábado (6), às 17h30, novamente no estádio Manuel Ferreira. Já o Sol de América encara o Independiente Santa Fé-COL, às 19h45, no mesmo local.

O JOGO

Logo aos três minutos, o Sol de América quase abre o placar. Em vacilo da zaga afeana, Aguilera recebe livre dentro da grande área e chuta, mas Luciana faz grande defesa e evita o gol.

A Ferroviária conseguiu responder aos oito minutos. Em cruzamento do lado direito, a bola desvia na zaga e Ludmila consegue o cabeceio, mas Isabel Ortiz faz grande defesa e coloca a bola pra escanteio.

Depois do susto, as Guerreiras Grenás conseguiram ter o controle do jogo e chegaram muito mais ao ataque, mas não conseguiu ser eficiente.

Aos 32 minutos, Suzane toca na entrada da área para Raquel e ajeita para Ludmila finalizar, mas Isabel Ortiz faz outra boa defesa e coloca a bola para escanteio.

Na segunda etapa, a Ferrinha voltou com duas alterações. Roberta Batista promoveu as entradas de Luana e Sochor, nos lugares de Daiane e Laryh.

A equipe começou pressionando e criou uma oportunidade logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta na área de Rafa Mineira, Carol Tavares pega o rebote e cruza forte na área, a bola passa por duas jogadoras grenás e se perde pela linha de fundo.

De tanto insistir, o gol grená saiu aos seis minutos. Sochor recebe na direita e lança no meio para Raquel. A atacante perde o tempo da bola, mas se recupera e consegue se antecipar da goleira Isabel Ortiz e tocar para Suzane bater com o gol aberto para abrir o placar: 1 a 0.

Dois minutos depois, a Ferrinha quase ampliou em cobrança de falta próxima a área. Rafa Mineira bateu por cima da barreira e a bola explode no travessão.

As Guerreiras continuaram em busca de mais gols e conseguiu aos 12 minutos. Em jogada pelo lado direito, Sochor dá bom passe para Raquel, que consegue passar a bola entre as pernas da adversária para servir Carol Tavares para bater forte no canto esquerdo de Isabel Ortiz: 2 a 0.

Com a vantagem, o Sol de América precisava sair mais para o campo de ataque e por pouco não conseguiu descontar. Aos 18 minutos, Castellano recebe dentro da pequena área, finaliza, mas a bola bate nos pés da Luciana e consegue fazer grande defesa.

A Ferrinha insistiu e quase ampliou aos 27 minutos. Em jogada pelo lado direito, Rafa Mineira cruza até a segunda trave para Raquel bater forte, mas Isabel Ortiz faz defesa espetacular e evita mais um gol grená.

Porém, não teve perdão dois minutos depois. Em ótima enfiada de bola, Raquel recebe dentro da grande área e toca na saída da goleira para balançar as redes: 3 a 0.

As Guerreiras desperdiçaram inúmeras chances que poderiam ampliar ainda mais o placar. Porém, o bom futebol apresentado e as mudanças feitas no decorrer da segunda etapa fez com que a equipe merecesse a vitória na estreia da competição.

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES FEMININA 2021 – FASE DE GRUPOS – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA 3×0 SOL DE AMÉRICA-PAR
Data/horário: quarta-feira, 3 de novembro de 2021, às 17h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai
Arbitragem: Maria Laura Fortunato (ARG/FIFA), auxiliada por Mariana de Almeida (ARG/FIFA) e Daiana Milone (ARG/FIFA); 4ª árbitra: Salome Di Iorio (ARG/FIFA)
Cartões amarelos: Luana e Géssica (Ferroviária)
Gols: Suzane (aos 6′ do 2T), Carol Tavares (aos 12′ do 2T) e Raquel (aos 29′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Ana Alice e Barrinha (Monalisa); Daiane (Luana), Suzane (Sâmia) e Rafa Mineira; Raquel (Raissa), Ludmila e Laryh (Sochor). Técnica: Roberta Batista

Sol de América – Isabel Ortiz; Angelica Amarilla, Lorena Alonso e Stephanie Lacoste; Havi Ibarra, Celeste Aguilera (Ivana Mendoza), Ana Pereira, Marialba Zambrano e Melina Moreno. Mirta Pico e Karina Castellano. Técnico: Pedro Anibal Sosa

18-11
15-10
7-14