Home Ferroviária

Ferroviária e Red Bull Bragantino voltam a se encontrar pela semi do Paulistão Feminino

Guerreiras Grenás encaram Toro Loko, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais

98
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Em novo duelo, Ferroviária e Red Bull Bragantino duelam pelo jogo de ida das semifinais do Paulistão Feminino. A partida acontece às 15h, no CFA (Centro de Formação de Atletas) do Red Bull Brasil, em Jarinu.

Dona da melhor campanha até o início deste mata-mata, as Guerreiras Grenás passaram pelo Taubaté, enquanto o Toro Loko foi a surpresa das quartas de final ao eliminar o São Paulo, em Cotia. Ainda na fase de grupos, as equipes se enfrentaram e a Locomotiva levou a melhor ao vencer por 3 a 1, fora de casa.

A treinadora da Ferrinha, Tatiele Silveira, comentou sobre esta fase do mata-mata e sobre o crescimento da equipe adversária dentro da competição, mas também da possibilidade do time grená retornar a uma final estadual depois de seis anos, quando foi vice-campeão em 2014, perdendo para o Rio Preto.

– O que mudou desta equipe é a construção de um trabalho. A ambição e ousadia também, até pelos confrontos que fizeram contra o São Paulo. Se está hoje numa semifinal, merece a nossa atenção. Eu vejo um claro crescimento de entrosamento, ideias, absorver conceitos de jogo da Camila [Orlando, treinadora do Red Bull] e estou tentado acompanhar para explorar as suas fragilidades.

– São seis anos em que estivemos numa final. Queremos muito brigar por esta decisão, mas sabemos que essa equipe cresceu. Nós teremos pés no chão para chegar em um jogo fora de casa, colocar nossa experiência, a maneira que tem que jogar, respeitando sempre o projeto e a maneira como o Red Bull chegou nesta semifinal. Mas, o que importa pra mim é como nós desenvolvemos o nosso trabalho, como também chegamos nesta semifinal, eliminando o Taubaté e também crescemos dentro da competição – explicou a treinadora grená.

Titular nas últimas a quatro partidas, a volante Amanda falou sobre esta sequência na equipe e falou também sobre o adversário desta quinta-feira.

– Estou feliz pelo momento. Acho que é o que toda atleta quer é ter essa sequência e conseguir ajudar a equipe. O Red Bull é um grande adversário e temos estudado a equipe delas, que vem crescendo muito, eliminando o próprio São Paulo, que também é uma grande equipe. A gente tem tomado todos os cuidados para chegar lá e buscar um bom resultado – declarou.

O time deve ter o retorno da atacante Chu, que foi convocada pela treinadora Pia Sundhage para os amistosos diante do Equador. Já a volante Maglia segue fora se recuperando de uma lesão.

A equipe já está concentrada na cidade de Jarinu para o duelo e pode iniciar o jogo com Luciana; Monalisa, Géssica, Luana e Barrinha; Amanda, Daiane e Rafa Mineira; Aline Milene, Sochor e Chu.