Home Destaques

Ferroviária encara o Atlético-CE pelas quartas do Brasileiro da Série D

Sem a presença de torcida, Locomotiva quer sair com vantagem neste primeiro duelo diante da Águia de Precabura

96
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

O duelo de 180 minutos que valem a vida para Atlético-CE e Ferroviária vai começar neste domingo, a partir das 15h, no estádio Domingão, em Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro da Série D, com transmissão ao vivo da TV Brasil e Eleven Sports, além das rádios Cultura 97,3 FM e CBN 95,7 FM de Araraquara.

As duas partidas não terão presença de público, já que a cidade de Horizonte segue decreto da prefeitura e ainda não foi liberada pela SESA torcida nos estádios, diferente do que acontece na capital Fortaleza.

Por ter a melhor campanha entre os oito classificados para esta fase, a Locomotiva terá o direito de decidir na Fonte Luminosa este duelo no mata-mata.

Outra novidade nesta fase é que passará a contar com o VAR, o árbitro de vídeo, para poder auxiliar a arbitragem ao longo da partida.

A equipe grená chegou na noite de ontem em Fortaleza e na tarde de ontem, realizou treinamento no CT do Floresta e na manhã deste sábado, fez última atividade no CT do Fortaleza.

O técnico Elano Blumer elogiou bastante a Águia de Precabura, ressaltando a qualidade dos jogadores, e também comentou sobre o gramado, um dos principais obstáculos das equipes ao longo da competição.

“A gente tem acompanhado alguns jogos. É um time muito qualificado, ágil, rápido, tem um contra-ataque muito forte e jogadores habilidosos. Quanto ao estádio, nós passamos por tantas coisas nesta Série D e não tenho dúvidas que as coisas caminharão da mesma forma. Vamos com toda atenção possível. É um bom adversário, mas estamos indo preparados para desempenharmos um bom papel no domingo”, declarou.

Experiente dentro dos gramados, ele ressaltou a importância de se fazer um bom jogo no primeiro jogo, pregando respeito ao adversário, mas que vai em busca da vitória para ficar com uma vantagem no jogo da volta.

“A importância do mata-mata se passa também pelo primeiro jogo. Estamos indo focados em busca do nosso resultado, respeitando o adversário. Eu a frente do time, sempre tenho buscado á vitória. É extremamente importante, mas não podemos de deixar de respeitar a qualidade do adversário jamais”, revelou.

Já o experiente zagueiro Guilherme Mattis comemorou seu retorno aos gramados na partida diante do Esportivo. Ele ficou ausente por um longo período devido a uma cirurgia de apendicite. A sua última aparição havia sido no confronto diante do Boa Esporte no dia 25 de julho, na abertura do returno da primeira fase.

“Eu estou muito feliz de ter voltado e estava trabalhando para isso. Foram quase três meses parado e parecia simples, mas aconteceram algumas coisa que tive que ficar mais tempo de repouso. Graças a Deus, com ajuda de todo mundo, confiança da comissão, pude voltar e ajudar em um momento importante da equipe”, contou.

Mattis elogiou o adversário e espera uma equipe mais “ligada”. Ele falou também sobre a importância da experiência neste tipo de situação e que espera ajudar o máximo possível com outros jogadores.

“Agora é decisão. Quanto menos erros, maior a chance de sair vitorioso. Vamos enfrentar uma equipe muito acirrada. Vimos os vídeos e é uma equipe que joga pra frente, bastante ofensiva e a gente sabe que não pode vacilar. A gente tem que estar ligado e acredito que essa experiência vai ajudar, não só minha, mas também de outros, do Saulo, do Roger. Agora, é um momento de conversar um pouco. Se você ver alguém mais ansioso e um pouco nervoso, tem que ter calma porque, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, enfatizou.

Guilherme Mattis diz que experiência pode ser um diferencial para a decisão diante do Atlético-CE – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Para este jogo, a Ferrinha não terá o volante Ian Luccas, que acabou sendo expulso no confronto diante do Esportivo, e está suspenso. Quem pode ganhar vaga no meio de campo é o volante PH. Já Nando Carandina, com dores do quadril, segue fora da equipe.

A arbitragem será do Mato Grosso do Sul, com Paulo Henrique de Melo Salmazio no apito, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza. O VAR ficará por conta de Eduardo Tomaz de Aquino Valadao, de Goiás.