Home Ferroviária

Ferroviária encara o Nacional pelo Paulistão Feminino

Guerreiras Grenás voltam a campo na noite desta quinta-feira, na Fonte Luminosa, em confronto pela sétima rodada

78
Técnica interina, Robertinha Batista pensa na vitória nos próximos jogos - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe a equipe do Nacional, às 19h, na Fonte Luminosa, pela 7ª rodada do Paulistão Feminino. A partida terá transmissão pela FPF TV, na Eleven Sports.

Com uma semana cheia para trabalhar, as Guerreiras Grenás vem de revés para o Santos na última rodada e vai busca da reabilitação. Já o Naça somou apenas um ponto em seis jogos disputados e não sabe o que é vencer dentro da competição.

A treinadora interina da Ferrinha, Roberta Batista, diz que a equipe pensa em vencer todos os jogos e não preparou apenas para este duelo, mas para o restante do campeonato, já que começará uma maratona com jogos no meio e finais de semana, não tendo tempo para treinamentos.

“Sabemos da dificuldade da competição, com um nível muito alto. Este ano, tem equipes bem preparadas e que tem buscado a classificação. Se tratando de Ferroviária, temos que pensar sempre em vencer todos os jogos. Se temos cinco jogos em sequência, o que eu penso é vencer todos eles para não dependermos de ninguém”.

“O duelo diante do Nacional é algo que não trabalhamos especificamente contra o Nacional. É um período pequeno de treinamentos de alta intensidade e de minutagem que teremos. Dentro deste período, serão para mais ajustes e de recuperação. Por isso, nos preparamos mais para uma reta final do Paulista”, completou Robertinha.

Após convocação para a seleção de Portugal para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, a meio-campista Suzane retorna ao time e pensa apenas em vencer o Nacional nesta quinta-feira para não se distanciar do pelotão da frente.

“Treinamos muito a parte tática, tanto defensiva, quanto ofensiva. Creio que estamos preparadas e vamos pra cima para garantir estes três pontos”, contou.

Após convocação para a seleção de Portugal, meio-campista Suzane retorna a equipe grená – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Sobre o momento atual, Suzane destacou a felicidade encontrada na Ferrinha para sua volta ao futebol depois de quatro anos ausentes por conta do nascimento de seu filho, além de seu retorno na seleção portuguesa.

“Eu estou muito feliz. As coisas tem acontecido muito rápido. Todo mundo tem me ajudado, tanto aqui na Ferroviária, com as meninas e a comissão técnica desde quando eu voltei, quanto na seleção portuguesa, que fui muito bem recebida de novo. É um momento muito feliz na minha carreira”, revelou a jogadora.

Na classificação, a Ferroviária ocupa a sexta colocação com 12 pontos. Em caso de vitória, pode ultrapassar o Palmeiras, 13, já que foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira.