Home Ferroviária

Ferroviária encara o São Bernardo, na Fonte, pelo Paulistão

Duelo marca reencontro do técnico Elano Blumer com a torcida afeana e vai em busca da primeira vitória em casa

86
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Precisando da vitória, a Ferroviária enfrenta o São Bernardo, neste sábado (4), às 16h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Paulistão. O duelo terá transmissão pelo Paulistão Play e Premiere.

Este será o reencontro do treinador Elano Blumer com a torcida afeana, em Araraquara. Na última rodada, ele estreou no comando técnico grená no empate diante do Santos por 1 a 1, no estádio do Canindé.

LEIA MAIS: Ferroviária x São Bernardo: ingressos já estão à venda para o duelo de sábado (4)

Apesar do ponto obtido, a situação da Locomotiva é preocupante na competição. Nos cinco jogos, obteve vitória diante do Água Santa, mas não vence há quatro, com derrotas para São Paulo, Santo André e Red Bull Bragantino, além do empate contra o Peixe.

“É uma equipe que está com um trabalho sólido há muito tempo, tem um projeto a longo prazo e tem um técnico que está a bastante tempo no comando. Se não for o melhor, é uma das melhores equipes do interior”, comentou Elano em coletiva realizada nesta última quinta-feira.

Para o jogo deste sábado, a equipe grená pode ter a estreia do atacante Tailson, que vem por empréstimo junto ao Santos. O jogador foi inscrito na competição no lugar do lateral-esquerdo Sánchez, que acabou se lesionando ainda na segunda rodada contra o São Paulo e não tem prazo de retorno a campo.

Mesmo com o reforço, a equipe terá desfalques. O atacante e artilheiro do Paulistão, John Kennedy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. O meia-atacante Thonny Anderson, emprestado pelo Red Bull Bragantino, readquire a forma física e não deverá estrear neste final de semana. Com lesão muscular, o atacante Matheus Lucas é dúvida para o duelo.

A arbitragem da partida será de Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Mauro André de Freitas. Paulo César Francisco ficará como quarto árbitro. No VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com auxílio de Fabrício Porfírio de Moura.