Home Ferroviária

Ferroviária encara o São Paulo na final do Paulista Feminino Sub-20

Em jogo único, Guerreirinhas Grenás encaram as Soberaninhas, sábado (30), às 15h, no estádio da Fonte Luminosa, com entrada gratuita aos torcedores

122
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária recebe a equipe do São Paulo, às 15h, na Fonte Luminosa, pela grande final do Paulista Feminino Sub-20. A partida terá transmissão da Eleven Sports pela internet.

Sem vantagem para ambas as equipes, o empate no tempo normal levará para a decisão por pênaltis.

Melhor campanha da primeira fase, as Guerreirinhas Grenás estão invictas, somando seis vitórias e um empate no sete jogos disputados. Por isso, decide a final em casa e querem contar com apoio do torcedor.

Na fase de classificação, o time araraquarense encarou as Soberaninhas no estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico, e levou a melhor, ao vencer por 3 a 0.

A treinadora das Guerreirinhas, Julia Passero, acredita que começou um novo campeonato a partir da fase mata-mata e destacou as equipes reforçadas para esta reta final. Mesmo com uma equipe conhecendo a outra, o ingrediente de uma decisão é um diferencial.

“O campo é totalmente diferente. O ambiente, a sinergia do local, que é uma final, além de estar valendo a taça do primeiro Paulista Sub-20. Entendo que quando a gente vai enfrentar o São Paulo, elas [jogadoras] já estão bem conscientes. A gente se conhece muito bem. É a mesma comissão técnica e os treinadores se conhecem. Então, eu espero um bom espetáculo e que a gente possa sair com a vitória”, declarou.

Uma das mais experientes do elenco, a volante Duda Batista destacou o fator casa para ser um diferencial para a equipe, mas diz que o grupo estudará o adversário para o duelo decisivo de sábado.

“Vai ser em casa, diante da nossa torcida e isso vai ajudar bastante. Sem dúvidas, a gente vai dar o nosso melhor, do começo ao fim, pois merecemos bastante. Claro que vamos estudar a equipe do São Paulo, pois é uma equipe muito qualificada”, acrescentou.

A arbitragem da partida ficará por conta de Marianna Nanni Batalha, que será auxiliada por Veridiana Contiliani Bisco e Henrique Perinelli Oliveira. O quarto árbitro será Paulo Alessandro Gonçalves Teodor.

SETORIZAÇÃO E PROTOCOLOS

Com entrada gratuita, os torcedores da Ferroviária poderão ficar nos setores 1 (Ferrão de entrada) e 4 (abaixo das cabines de imprensa), enquanto o Setor 3 (Ferrão de fundo) será destinado aos torcedores são-paulinos. O setor 2 (abaixo do placar) estará fechado.

Os torcedores poderão adentrar ao estádio apresentando, obrigatoriamente, o comprovante de vacinação com pelo menos as duas doses tomadas contra a covid-19 (maiores de 12 anos).

Já crianças entre 5 e 11 anos terão que apresentar comprovante (obrigatório) de vacinação com pelo menos uma dose tomada.

Menores de 4 anos, entram sem a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação.

Caso não tenham doses tomadas, serão aceitos teste negativo para covid-19, sendo 24h para teste antígeno, ou de 48h para o teste PCR.

O uso de máscara não é mais obrigatório, sendo facultativo, conforme decreto publicado no último dia 21, mas é recomendável a utilização nas dependências do estádio.