Home Destaques

Ferroviária encara o Sol de América em estreia na Libertadores Feminina

Guerreiras Grenás iniciam caminhada rumo ao tricampeonato da competição

103
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Vai começar a Libertadores Feminina para a Ferroviária. Atuais campeãs da competição, as Guerreiras Grenás dão o pontapé inicial nesta quarta-feira, às 17h30, diante do Sol de América-PAR, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. A partida terá transmissão do Facebook Watch, Conmebol TV, e nos canais ESPN/Fox Sports e Star+.

Após a eliminação na semifinal do Paulistão Feminino para o Corinthians, o elenco saiu direto de São Paulo na manhã desta segunda-feira, rumo ao Paraguai, e na parte da tarde realizou o media day.

Já nesta terça, a equipe realizou um treinamento no período da tarde, finalizando a preparação para o confronto contra as donas da casa.

A treinadora Roberta Batista ainda estuda como armar a sua equipe para a estreia. Diferente dos últimos jogos, a equipe pode sair do 5-3-2 para atuar em um 4-3-3, com variação para o 4-4-2. Luana ou Sochor podem figurar na equipe titular.

O desfalque de última hora acabou sendo a meia-atacante Aline Milene. Por conta de uma lesão no quinto metatarso do pé direito, ela acabou sendo cortada e a atacante Raissa, das categorias de base, foi chamada para o seu lugar.

Esta será a quinta participação da equipe dentro da Libertadores Feminina e a terceira consecutiva, algo inédito na história do clube. Robertinha será a quarta treinadora a comandar a equipe no torneio continental.

A Ferroviária está no Grupo A e, além do Sol de América, enfrentará também o Deportivo Cuenca-EQU e Independiente Santa Fé-COL. Os dois primeiros dos quatro grupos avançam para a fase quartas de final.