Home Ferroviária

Ferroviária enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Paulistão

Entre o "céu e o inferno", Locomotiva quer surpreender o Verdão fora de casa

82
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária tem duelo importante diante do Palmeiras, neste domingo (26), às 18h30, no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Paulistão 2023. A partida terá transmissão da TNT e HBO Max.

Na lanterna do Grupo C e penúltima colocada da classificação geral com oito pontos, a Locomotiva quer a vitória que pode lhe ajudar em duas pretensões na competição, a de escapar do rebaixamento, mas ao mesmo tempo de entrar na briga por classificação às quartas de final.

Com a segunda colocação do grupo indefinida, tendo apenas o líder Corinthians como classificado às quartas, São Bento e Ituano, ambos, somam nove pontos, mas o Galo de Itu já jogou na rodada e foi goleada pelo Red Bull Bragantino por 5 a 1. O Bentão medirá forças diante da Portuguesa, última colocada da classificação geral com seis pontos, também neste domingo, às 20h40.

LEIA MAIS: Com “jeito Abel Ferreira”, Elano Blumer prepara Ferroviária para encarar o Palmeiras

Com 100% em desarmes, Heitor fala sobre momento na Ferroviária

Porém, a equipe araraquarense terá um adversário indigesto. O Verdão ainda não perdeu na temporada, se mantendo invicto na competição. Com a vitória do São Bernardo diante do São Paulo, a equipe perdeu o posto de primeiro colocado do Grupo D e na classificação geral, somando 24 pontos contra 26 da equipe do ABCD, e não quer ficar em desvantagem jogando fora de casa no mata-mata.

O treinador Elano Blumer terá o retorno do atacante Felipe Ferreira. O jogador ficou de fora da partida contra o Guarani por conta de uma virose, mas treinou no decorrer da semana e pode ser relacionado. Já o zagueiro Ronaldo Alves segue fora por conta de uma lesão muscular, enquanto o atacante João Veras é dúvida, já que não se recuperou 100% da lesão e pode ser poupado para o duelo deste domingo.

A arbitragem da partida ficará por conta de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que será auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leonardo Tadeu Pedro, com Thiago Lourenço de Mattos como quatro árbitro. No VAR estará Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Alberto Poletto Masseira.