
A Ferroviária está bem próxima de fechar a contratação da atacante Eudimilla, que atualmente defende as cores do Grêmio.
O repórter Rafael Passos, da Rádio Galera, de Porto Alegre, divulgou a informação e foi confirmada pelo Portal RCIA Araraquara. A negociação deve ser concretizada apenas no início de janeiro, já que a atleta possui vínculo com o clube gaúcho até o final deste ano.
A jogadora de 20 anos chegaria para um setor carente nas Guerreiras Grenás. Ambidestra, poderia jogar pelos lados, assim como centroavante. A atacante Lurdinha segue se recuperando de lesão (LCA), enquanto Ludmila sofreu uma lesão no joelho e ficou de fora da disputa da Ladies Cup.
Caso seja confirmada, a atacante será o segundo reforço para a temporada 2022. No início deste mês, o clube confirmou a contratação da paraguaia Fany Gauto, que estava no Independiente Santa Fe-COL.
Eudimilla de Souza Rodrigues é natural de Santa Luzia-MA e começou nas categorias de base da Chapecoense e se transferiu para o Grêmio, em 2019.
Com o clube gaúcho, chegou duas vezes nas quartas de final do Brasileiro Feminino e vem de um vice-campeonato do Gauchão, perdendo na final para o Internacional. Ela marcou 25 gols em 36 jogos disputados com a camisa gremista e também chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-20.
As Guerreiras Grenás estão na disputa da Ladies Cup, torneio que acontece na cidade de Santana de Parnaíba. A equipe encara o Internacional, nesta terça-feira, às 10h, no Estádio Municipal, pela segunda rodada da competição.