Home Destaques

Ferroviária fica no empate diante do Santo André pelo Paulistão

Goleiro Saulo faz lambança e Locomotiva fica no empate por 2 a 2 diante do Ramalhão, na Fonte Luminosa

96
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária encarou a equipe do Santo André e ficou no empate por 2 a 2, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão.

Em um primeiro tempo com predominância grená, Vinícius Zanocelo deixou a Locomotiva em vantagem.

Porém, na volta do intervalo, o time voltou desligado e viu Vitinho deixar tudo igual para o Ramalhão.

Após pressão da equipe visitante, Bruno Mezenga conseguiu colocar o time da casa novamente em vantagem.

Já aos 32 minutos, em lance capital do jogo, o goleiro Saulo tentou driblar Minho na pequena área, mas foi desarmado e Caio Rangel deixou tudo igual.

Com o resultado, a Ferroviária perdeu uma chance preciosa de abrir quatro pontos de vantagem para a Ponte Preta, que foi derrotada pelo Mirassol, no Moisés Lucarelli, e ficou na igualdade contra o Santo André, que luta contra o rebaixamento e acumulou seu quarto empate em oito jogos, sem ainda conseguir vencer na competição.

A Locomotiva foi para 12 pontos e ainda ocupa a segunda colocação do Grupo B, ficando dois a frente da Ponte Preta, que vem logo atrás. O São Paulo é o líder com 25 pontos e já está classificado às quartas de final. O São Bento é o lanterna com seis pontos.

O próximo compromisso da Ferroviária será diante do Mirassol na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio José Maria de Campos Maia, enquanto o Santo André encara o Palmeiras no dia 2 de maio, domingo, às 20h, no estádio do Canindé.

O JOGO

A Ferroviária começou com tudo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Em jogada pelo lado esquerdo, Arthur ganha na dividida, toca para Felipe Marques dentro da área e cruza rasteiro. Bruno Mezenga deixa passar a bola para a chegada de Zanocelo bater de primeira, mas Fernando Henrique faz boa defesa e espalma para escanteio.

O Santo André respondeu e chegou com perigo ao seis minutos. Tiago Marques ganha dividida com Matheus Salustiano na área e toca para Gegê entrar na área e chutar cruzado. A bola passa a esquerda do gol de Saulo, tirando tinta da trave.

A Ferrinha começou a trabalhar mais a saída de bola, mas com muitas dificuldades, por conta da pressão alta que o Ramalhão fazia. O time de Elano Blumer buscava sair jogando pelo lado esquerdo, mas Arthur tinha muitas dificuldades em construir o jogo afeano.

Com ajustes feitos no setor defensivo, a Locomotiva conseguiu trabalhar melhor a bola pelo meio, mas sem grande efetividade até o gol adversário.

Os resultados começaram aparecer e com mais qualidade, a Locomotiva conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Felipe Marques cruza na medida para Zanocelo cabecear. Fernando Henrique faz grande defesa, mas no rebote, o meia completa para o fundo das redes. O lance acabou sendo anulado, mas após revisão do VAR, o gol foi validado: 1 a 0.

Já na segunda etapa, o Ramalhão voltou mais explorando o ataque para buscar o empate. Aos dois minutos, Minho recebe da intermediária e solta uma boba. Saulo acaba espalmando, mas consegue fazer a defesa em dois tempos.

Com mais pressão no campo de ataque, o time visitante conseguiu chegar ao gol de empate aos nove minutos. Em cobrança de falta na área, Vitinho aparece livre na marca do pênalti e apenas empurra para o fundo das redes: 1 a 1.

Apática no jogo, a Locomotiva voltou muito desligada para o segundo tempo e o Ramalhã começou a crescer na partida. Elano promoveu mudanças na equipe, colocando Diogo Mateus e Rogério, e surtiu efeito.

Aos 27 minutos, Fraga tenta afastar a bola da área, mas Rogério consegue bloquear e a sobra fica com Bruno Mezenga dentro da pequena área e bate de primeira, sem chances de defesa para Fernando Henrique: 2 a 1.

Quando a situação parecia mais tranquila a favor da Locomotiva, se complicou logo aos 32 minutos. Saulo tentou driblar Minho na pequena área e acaba sendo desarmado pelo atacante, que rola a bola para a chegada de Caio Rangel fuzilar para o fundo das redes: 2 a 2.

Com o empate, a Ferroviária não conseguiu mais criar chances de gol na meta do goleiro Fernando Henrique e recebeu uma pressão na parte final do jogo, mas o empate persistiu até o apito final

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2021 – 7ª RODADA

FERROVIÁRIA 2×2 SANTO ANDRÉ
Data/horário: quinta-feira, 29 de abril de 2021, às 22h15
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Paulo Ziolli e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Edina Alves Batista
Cartões amarelos: Yuri, Didi (Ferroviária); Ramon, Vitinho (Santo André)
Gols: Vinícius Zanocelo (aos 34′ do 1T) e Bruno Mezenga (aos 27′ do 2T) para a Ferroviária; Vitinho (aos 9′ do 2T) e Caio Range (aos 32′ do 2T) para o Santo André

Ferroviária – Saulo; Davi Pastor (Diogo Mateus), Matheus Salustiano, Didi e Arthur; Higor Meritão, Yuri, Zanocelo (Júlio Vitor) e Renato Cajá (Rogério); Felipe Marques e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer

Santo André – Fernando Henrique; Marcos Martins (Lucas Mendes), Willian Goiano, Rodrigo e Bruno Santos; Fraga (Marino), Vitinho Schimith (Paulo Roberto) e Gegê; Ramon (Caio Rangel), Tiago Marques e Minho (Rone). Técnico: Márcio Fernandes