Início Ferroviária

Ferroviária: Pintado enaltece empate contra o Santos, mas diz: “Merecíamos um melhor resultado”

Treinador elogiou a postura da equipe na etapa complementar e enalteceu a entrada do atacante Rogério no decorrer da partida

110
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

A Ferroviária obteve um ponto importante diante do Santos, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão.

Com tempos distintos, a Locomotiva havia iniciado o jogo bem, mas acabou caindo de produção e viu a equipe santista abrir o placar na parte final do primeiro tempo. As mudanças feitas no intervalo trouxeram uma outra cara e o time foi mais ofensivo, diminuindo os espaços do adversário e chegando ao gol de empate.

Apesar do ritmo maior na etapa complementar, o técnico comemorou o empate obtido diante de um grande adversário, mas disse que poderia ter sido um outro resultado.

– Você somar pontos fora de casa é muito importante. O Campeonato Paulista é um torneio curto e quando uma equipe consegue somar pontos fora de casa, contra as grandes equipes, ela leva uma certa vantagem.

– Merecíamos um melhor resultado e no final foi quando gerou mais volume de jogo. Nós estamos prontos para jogar contra qualquer equipe e da mesma maneira. Fomos para o nosso segundo jogo fora de casa. Tenho certeza que a nossa equipe jogando em casa terá uma força a mais – declarou o técnico.

A partida marcou a estreia do atacante Rogério, que foi anunciado ontem à noite como reforço do clube para a competição. O comandante grená elogiou o jogador que trouxe mais mobilidade no setor ofensivo, ajudando a equipe a conquistar o resultado.

– Conheço muito bem o atleta. O Rogério nos oferece uma característica bem positiva, é um jogador decisivo, muito perigoso, sempre constrói uma situação de gol. A nossa proposta hoje foi com uma profundidade mais alta. O Hygor foi muito bem marcado, não conseguiu encontrar estes espaços, aí dificultamos as jogadas dele. As entradas do Rogério por dentro com outro atacante, deixou o Cajá aproveitando mais os espaços. Estou satisfeito com essa equipe que vem crescendo dia a dia, jogo a jogo – detalhou.

Depois de duas semanas, a Ferrinha retorna à Araraquara, onde poderá fazer a sua estreia na Fonte Luminosa, na próxima segunda-feira (8), às 19h, diante do Botafogo.