Home Ferroviária

Ferroviária sofre gol, mas vence a Caldense pela Série D

Depois de 12 jogos, Locomotiva sofre gol da Veterana , mas reage e consegue mais uma vitória dentro da competição

192
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária conseguiu mais um triunfo dentro do Brasileiro da Série D.

Jogando na noite deste sábado, a equipe encarou a Caldense e venceu pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na Fonte Luminosa.

A Locomotiva abriu o placar logo no começo de jogo com Marquinhos. Com amplo domínio, a equipe foi melhor no primeiro tempo, enquanto a Veterana melhorou o seu jogo após sofrer o tento, mas não conseguiu levar perigo até a meta grená.

Já na segunda etapa, o time de Elano Blumer começou melhor, porém viu os mineiros chegarem a igualdade. Aos 14 minutos, João Vitor cobrou falta primorosa no ângulo de Saulo.

Este gol quebrou uma marca de 12 jogos (1.076 minutos) em que a Ferrinha não sofria gols.

Porém, a equipe não sentiu o golpe e foi pra cima, alcançando o segundo gol logo aos 22 minutos com o jovem Ian Luccas, oriundo das categorias de base e que marcou seu primeiro gol no profissional.

O placar foi sacramentando aos 27 minutos em um belo chute de longa distância do volante Rodrigo Yuri, acertando o ângulo do goleiro João Paulo, que nada pôde fazer.

Apesar do gol sofrido, a Locomotiva mantém uma série invicta de 12 jogos sem sofrer derrotas, sendo 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 13 partidas disputadas.

Na última rodada, a Ferroviária enfrentará o Uberlândia, domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, fora de casa, enquanto a Caldense encara o Rio Branco de Vitória, no mesmo dia e horário, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – 13ª RODADA

FERROVIÁRIA 3×1 CALDENSE
Data/horário: sábado, 28 de agosto de 2021, às 17h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Halbert Luís Moraes Baia (AM), auxiliado por Leandro Matos Feitosa (SP) e Robson Ferreira Oliveira; 4º árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Cartões amarelo: Léo Rigo e Lucas Hipólito (Ferroviária)
Gols: Marquinhos (aos 6′ do 1T), Ian Luccas (aos 21′ do 2T), Rodrigo Yuri (aos 27′ do 2T) para a Ferroviária; João Vitor (aos 14′ do 2T) para a Caldense

Ferroviária – Saulo; Bruno Leonardo, Roger Bernardo (Guilherme Castro) e Léo Rigo (Matheus Fernando); Léo Souza (Bernardo), Marquinhos (Rodrigo Yuri), Ian Luccas, Léo Castro e Lucas Hipólito; Jefinho e Luan (Júlio Vitor). Técnico: Elano Blumer

Caldense – João Paulo; João Vitor, Morais, Victor Françoso e Geisandor (Mariotto); Guilherme Borges (Rafael Peixoto), Igor Pimenta, Stelyon (Nicholas Denzel) e Patrick Lopez (Bruno Rafael); Caio Ribeiro (Mariotto) e Gabriel Santos (Thawan). Técnico: Airton Trevizan