Início Ferroviária

Ferroviária suspende suas atividades por tempo indeterminado

Por precaução ao COVID-19, atletas dos times masculino, feminino e categorias de base, seguirão rotina de treinamentos de suas casas

30
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária comunicou a suspensão de suas atividades por tempo indeterminado por prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

De acordo com nota divulgada, “os atletas permanecerão em suas casas, seguindo uma rotina de cuidados e treinamentos orientados pela comissão técnica e equipe médica do clube”.

Os atletas seguirão rotina de treinamentos de suas residências com monitoramento feito pela comissão técnica e departamento médico grená.

Atualmente, a Ferroviária está na disputa de três campeonatos. O time masculino disputa o Paulistão e Copa do Brasil. No estadual, a equipe ocupa a quarta colocação do Grupo D com 11 pontos e, na classificação geral, está na 11ª colocação.

A partida diante do Novorizontino, no último sábado (14), foi a sua última aparição antes da paralisação no futebol paulista.

Já no torneio nacional, a equipe está na terceira fase e disputaria o jogo de volta diante do América-MG, nesta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

As Guerreiras Grenás lideram o Brasileirão Feminino com 12 pontos em quatro jogos disputados. A partida diante do Corinthians, que seria realizada nesta segunda-feira, também foi adiada.

Os times Sub-15, 17 (masculino e feminino) e 20 (masculino) disputariam os torneios das categorias do Campeonato Paulista.

A Federação Paulista de Futebol e CBF anunciaram a suspensão de suas competições e não tem data para retorno.

Confira a nota divulgada pela Ferroviária:

“A Ferroviária Futebol S/A vem a público informar que todas as rotinas e atividades das categorias de futebol do clube serão suspensas por tempo indeterminado.

Como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pela Organização Mundial de Saúde, o clube comunicou nesta manhã todas as equipes de formação e profissional, categorias masculina e feminina.

Os atletas permanecerão em suas casas, seguindo uma rotina de cuidados e treinamentos orientados pela comissão técnica e equipe médica do clube.

O expediente administrativo da Ferroviária Futebol S/A também passará por alterações, com os departamentos operando através de home-office.”

LEIA MAIS:
Federação Paulista de Futebol suspende Paulistão por tempo indeterminado
CBF suspende competições de nível nacional por tempo indeterminado