Início Ferroviária

Ferroviária vence Atlético-MG e termina primeira fase invicta no Brasileiro Feminino Sub-20

Com gol de Laurinha ainda na primeira etapa, Guerreirinhas Grenás consolidam primeira colocação do Grupo C com 16 pontos

62
Crédito: Adriano Fontes/CBF

A Ferroviária encerrou a primeira fase do Brasileiro Feminino Sub-20 com mais uma vitória. Na tarde desta sexta-feira, as Guerreirinhas Grenás enfrentaram mais uma vez o Atlético-MG e venceram pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede da competição.

O único gol do jogo foi marcado na primeira etapa. Aso 29 minutos, após boa troca de passes, Ana Luiza serve para Naty Vendito, que toca de calcanhar na entrada da área para Laurinha ajeitar e chutar forte para marcar um golaço, sem chances de defesa para a goleira Amanda.

Com o resultado, as Guerreirinhas terminaram na primeira colocação do Grupo C com 16 pontos, com cinco vitórias e um empate nos seis jogos disputados, com oito gols marcados e apenas dois sofridos.

Na preliminar, Vasco e Fortaleza terminaram empatados em 0 a 0. O Atlético-MG ficou em segundo com nove pontos, Fortaleza com oito e Vasco da Gama com um ponto.

Ainda com a sexta rodada a ser definida neste sábado (14), a Ferroviária ficará no Grupo H, com Corinthians, 1º do Grupo E (Flamengo ou Fluminense) e o 2º segundo melhor colocado da classificação geral.

No Grupo G, estão São Paulo, 1º do Grupo D (Grêmio ou Internacional) e o segundo melhor 2º colocado.

Os confrontos acontecerão a partir do dia 23 de maio, novamente em Santana de Parnaíba, com os jogos acontecendo em turno único. Avançam às semifinais os dois primeiros de cada grupo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-20 – 1ª FASE – 6ª RODADA

FERROVIÁRIA 1×0 ATLÉTICO-MG
Data/horário: sexta-feira, 13 de maio de 2022, às 16h
Local: Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba/SP
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Marcela de Almeida Silva; 4º árbitro: Salim Fende Chavez
Cartões amarelos: Lorranny, Priscila e Letícia (Atlético-MG)
Gols: Laurinha (aos 29′ do 1T) para a Ferroviária

Ferroviária – Yanne; Tamires, Grazy, Jamille e Ana Julia; Duda Batista, Ana Luiza (Maisa) e Laurinha (Anita); Naty Vendito (Duda Frazão), Raissa e Geovanna (Bia Oliveira). Técnica: Júlia Passero

Atlético-MG – Amanda; Lorrany, Layza Soares, Priscila (Taiany) e Letícia (Lara); Beatrice (Maria Eduarda), Dudinha e Ellen; Paola (Ashley), Paloma e Rute. Técnica: Bárbara Bepler