Início Ferroviária

Thiago Carpini demonstra confiança na Ferroviária para duelo contra a Inter de Limeira

Treinador quer a Locomotiva reencontrando o caminho das vitórias na tarde deste sábado, na Fonte Luminosa

32
Treinador Thiago Carpini (esq.) ao lado do auxiliar, Estephano Dijan - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária realizou o seu último treino na tarde desta sexta-feira, visando o confronto diante da Inter de Limeira, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Brasileiro da Série D.

Porém, a Locomotiva não vence há três jogos e vem de duas derrotas consecutivas, para Real Noroeste-ES e Nova Venécia-ES, além do empate diante do Bahia de Feira-BA.

Tentando reencontrar o caminho das vitórias, o treinador Thiago Carpini demonstrou confiança e espera que a equipe grená possa apresentar um bom futebol assim como aconteceu nos primeiros jogos e quer a confiança da torcida.

“Estamos querendo voltar a jogar bem, em ser a Ferroviária que o torcedor espera, assim como nós esperamos. Os atletas trabalham pra isso, pra vencer, criam esta expectativas, mas tem circunstâncias do jogo que acaba não encaixando e as coisas não acontecendo”, declarou o técnico.

Carpini falou do incomodo da sequência até aqui da equipe, que acabou saindo até do grupo de classificação à próxima fase, da postura dentro de campo, mas espera uma evolução, seguindo a sua metodologia aplicada nos treinamentos.

“A gente tem que estar realmente incomodado com os resultados ruins, tirar proveito desta situação, lembrar destes momentos pra que a gente não passar por eles novamente, o quanto é ruim uma derrota sem ter os comportamentos que a gente trabalha. Uma coisa é perder o jogo quando o adversário é infinitamente superior e aceitar a derrota. A outra é que você poderia ter feito jogos melhores e competido melhor. Temos que seguir a nossa mesma linha de trabalho”, comentou.

O treinador tem tentado tirar proveito das derrotas para que a equipe possa criar “cascas” no decorrer da competição e o quão importante é o que está sendo construído nesta primeira fase para que não possa falhar dentro do mata-mata.

“Estamos convictos daquilo que está sendo feito. É um processo. Já disse isso outra vez, não me preocupa de como começa, mas de como termina. Estes momentos de oscilação, de derrota, criam casca e nos fortalecem coletivamente. É uma competição extremamente difícil. Nós vamos muito buscar esta classificação, onde no mata-mata você não tem mais direito a erro, pois o erro te custa a eliminação e você não tem o momento para se fortalecer e criar casca. Você mata ou morre. Morreu, acabou. Neste momento se, pudermos ser inteligentes e tirar proveito destas coisas que tem acontecido, de derrotas e resultados ruins, os quais eu assumo a responsabilidade, e o mérito das vitórias o mérito é dos atletas, pois é difícil executar tudo aquilo que a gente pede. Eu tenho convicção de as coisas vão voltar a fluir normalmente”, analisou Carpini.

Os ingressos para o duelo diante da Inter de Limeira estão à venda no site da Total Ticket e também nas bilheterias da Fonte Luminosa neste sábado.

Na Série D, a Ferroviária ocupa a sexta colocação do Grupo A6 com quatro pontos, obtendo uma vitória, um empate e duas derrotas nos quatro jogos disputados.