Home Destaques

Ferroviária vence o Atlético-MG e volta ao G8 do Brasileirão Feminino

Laryh marca duas vezes, se torna a maior artilheira da história do torneio e ajuda as Guerreiras Grenás a vencerem as Vingadoras por 2 a 1

129
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Na noite desta quarta-feira (3), a Ferroviária encarou o Atlético-MG e venceu pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na Fonte Luminosa, pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino.

Em partida bastante movimentada, as Guerreiras Grenás abriram o placar na reta final do primeiro tempo com Laryh. Já na segunda etapa, Soraya deixou tudo igual para as Vingadoras.

Porém, aos 32 minutos, Laryh, em cobrança de penalidade, colocou o time grená novamente a frente do placar, decretando a vitória na Fonte.

Com os dois gols, a artilheira grená chegou a marca de 56 gols na história do torneio, ultrapassando a atacante Gabi Nunes, que tinha 55. Nesta edição, ela chegou a seis gols.

A vitória colocou as Guerreiras na sétima colocação com 21 pontos, de volta ao grupo de classificação à próxima fase.

Na última rodada, a Ferroviária decide a sua vida diante do Cresspom, domingo (7), às 11h, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia, no Distrito Federal. Já o Atlético-MG recebe o Real Brasília, no mesmo dia e horário, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.

O JOGO

Em jogo equilibrado no início, as Guerreiras Grenás criaram a primeira oportunidade aos nove minutos. Em jogada pela direita, Ingryd toca para Rafa Mineira, que cruza na área e por pouco Laryh não desvia a bola para o fundo das redes, mas ela sai pela linha de fundo.

Já as Vingadoras chegaram com perigo aos 18 minutos. Em jogada pela direita, Rafaela recebe dentro da grande área e finaliza forte, mas a bola vai em cima de Luciana, que encaixa e faz boa defesa.

De tanto insistir no campo ofensivo e com inúmeras chances perdidas, as Guerreiras conseguiram finalmente abrir o placar aos 42 minutos. Em nova jogada pela direita, Géssica faz lançamento para o ataque, a bola passa por Daiane e chega até Laryh dentro da grande área para bater forte, no alto, sem chances de defesa para Raissa: 1 a 0.

Na segunda etapa, a Ferrinha quase amplia logo no primeiro minuto. Rafa Mineira fica com a bola no meio e lança para Mylena Carioca, que da entrada da área, arrisca o chute, a bola passa rente da trave esquerda e se perde pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, a equipe da casa voltou a chegar com perigo. Nicoly recupera a bola na defesa atleticana, tabela com Mylena Carioca e finaliza de fora da área, mas a bola passa a direita.

Dois minutos depois, a Ferroviária quase amplia. Rafa Mineira ajeita pela esquerda e chuta de muito longe, a bola encobre Raissa e explode no travessão.

Aos 17, mais Locomotiva no ataque. Laryh dá belo lançamento e Mylena Carioca tenta encobrir Raissa, mas a goleira dá um leve desvio na bola e joga para escanteio.

No minuto seguinte, as Vingadoras conseguiram chegar ao empate. Em lançamento na esquerda, Soraya entra na área, Luciana sai do gol e desarma, mas a sobra continua com a jogadora atleticana e arrisca de longe. A goleira afeana ainda se posicionava embaixo das traves e não conseguiu evitar o gol de cobertura: 1 a 1.

Após sofrer o empate, a Ferroviária continuou buscando o campo de ataque atrás do segundo gol.

Já aos 32 minutos, de tanto insistir, a equipe grená voltou a ficar a frente do placar. Eudimilla foi lançada na área, ganhou na corrida da zagueira e foi derrubada pela goleira Raissa. A árbitra Adeli Mara Monteiro marcou pênalti. Na cobrança, Laryh bate alto, no canto direito, para fazer 2 a 1.

Com a vantagem, as Guerreiras recuaram e começaram a jogar no contra-ataque, enquanto as Vingadoras iam mais para o campo ofensivo.

Aos 46 minutos, em falta cobrada na área grená, Cotrim aparece livre na segunda trave para finalizar, mas Luciana faz grande defesa, evitando o gol de empate, para assegurar a vitória afeana na Fonte.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1 2022 – 14ª RODADA

FERROVIÁRIA 2×1 ATLÉTICO-MG
Data/horário: quarta-feira, 3 de agosto de 2022, as 19h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Veridiana Contiliano Bisco e Izabele de Oliveira; 4º árbitro: Paulo César Francisco
Cartões amarelos: Ingryd, Nicoly, Luciana (Ferroviária); Karol Arcanjo, Raissa, Lindsay Camila (Atlético-MG)
Gols: Laryh (aos 42′ do 1T e aos 32′ do 2T) para a Ferroviária; Soraya (aos 18′ do 2T) para o Atlético-MG

Ferroviária – Luciana; Géssica, Luana e Camila; Daiane, Nicoly (Eudimilla), Ingryd, Rafa Mineira (Suzane) e Barrinha (Carol Tavares); Laryh e Mylena Carioca (Ana Alice). Técnica: Roberta Batista

Atlético-MG – Raíssa; Barbara, Karol Arcanjo (Marta), Cotrim e Katielle; Karol Bermúdez, Luciana Gómez (Dayana) e Rafaela (Nath Fabem); Luana Spindler (Jayanne), Soraya e Iara (Cuesta). Técnica: Lindsay Camila