Home Destaques

Ferroviária vence o Internacional pelo Brasileirão Feminino 2023

Guerreiras Grenás batem as Gurias Coloradas por 2 a 1 e conquistam a primeira vitória na Fonte Luminosa

138
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Na tarde deste sábado (4), a Ferroviária fez a sua estreia na Fonte Luminosa na temporada e venceu o Internacional-RS pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão Feminino.

Logo na primeira etapa, as Guerreiras Grenás fizeram a alegria dos torcedores presentes no estádio ao abrir 2 a 0, com gols marcados pela atacante Lelê, ex-Gurias Coloradas e anotando o primeiro dela com a camisa grená, além da volante Raquel.

Na segunda etapa, a atacante uruguaia Belén Aquino descontou para o time gaúcho, dando números finais no jogo.

Ainda com a bola rolando, a equipe araraquarense também contou com a sorte. A meia Fany Gauto, ex-Ferrinha, carimbou o travessão duas vezes, salvando as Guerreiras.

O resultado levou as Guerreiras para a segunda colocação do campeonato com seis pontos, ficando atrás apenas do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas com o saldo de gols melhor.

Na próxima rodada, a Ferroviária sai de Araraquara para enfrentar o Santos, no domingo (12), às 11h, na Vila Belmiro. Já o Internacional recebe o Real Brasília, sábado (11), às 11h, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2023 – 2ª RODADA

FERROVIÁRIA 2×1 INTERNACIONAL
Data/horário: sábado, 4 de março de 2023, às 16h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Marianna Nanni Batalha (SP), auxiliada por Marcelo Almeida Silva (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP); 4ª árbitra: Fernanda Santos Ignácio de Souza (SP)
Cartões amarelos: Ingryd (aos 17′ do 2T) e Camila (aos 43′ do 2T) para a Ferroviária; Bruna Benites (aos 37′ do 1T) para o Internacional
Gols: Lelê (aos 37′ do 1T) e Raquel (aos 43′ do 1T) para a Ferroviária; Belén Aquino (aos 5′ do 2T) para o Internacional

Ferroviária – Luciana; Karina (Nicoly, aos 11′ do 2T), Camila, Luana e Barrinha; Ingryd (Day Silva, aos 38′ do 2T), Raquel e Sochor (Suzane, aos 20′ do 2T); Aline Gomes, Lelê (Eudimilla, aos 38′ do 2T) e Mylena Carioca (Cuesta, aos 20′ do 2T). Técnica: Jéssica de Lima

Internacional – Barbieri; Roberta (Tamara, no intervalo), Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Carol Gil, aos 26′ do 2T); Capelinha, Pati (Marzia, aos 35′ do 2T) e Gauto (Analuyza, aos 25′ do 2T); Sandoval, Priscila (Mileninha, aos 25′ do 2T) e Belén Aquino. Técnico: Maurício Salgado