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Ferroviária: gol de Victor Paraíba é o mais rápido da história da Fonte Luminosa

Atacante da Ferroviária entra para a história do estádio com o gol marcado diante do Rio Branco pela Série D

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Victor Paraíba entrou para a história do estádio da Fonte Luminosa com gol marcado aos 27 segundos - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A vitória da Ferroviária sobre o Rio Branco no início da noite deste sábado não só ampliou as marcas da invencibilidade e sem tomar gols em 10 jogos dentro do Brasileiro da Série D, como também entrou com o gol marcado logo no início da partida.

O gol aos 27 segundos coloca o nome de Victor Paraíba na Fonte Luminosa, sendo o mais rápido da história do estádio. Curiosamente, a casa grená completou 70 anos em 2021.

Além disso, este foi o terceiro gol mais rápido da história da Locomotiva e o mais rápido do clube em torneios nacionais.

No dia 17 de outubro do ano passado, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileiro da Série D, o atacante Tiago Marques balançou as redes do Bangu logo aos 43 segundos de jogo, sendo então o terceiro tento mais rápido em abrangência nacional.

Já o gol mais rápido da história do clube pertence ao centroavante Marcão. O feito aconteceu no dia 26 de setembro de 1982, quando ele marcou logo aos 15 segundos diante do XV de Jaú, mas a equipe saiu derrotada por 4 a 3.

Confira os gols mais rápidos da história da Ferroviária:

1º – Marcão (aos 15 segundos)
26/9/1982 – XV de Jaú 4×3 Ferroviária – Zezinho Magalhães – Campeonato Paulista

2º – Fernando Gabriel (aos 19 segundos)
13/2/2016 – Red Bull Brasil 0x3 Ferroviária – Moisés Lucarelli – Campeonato Paulista

3º – Victor Paraíba (aos 27 segundos)
14/8/2021 – Ferroviária 2×0 Rio Branco-ES – Fonte Luminosa – Brasileiro da Série D

4º – Tiago Marques (aos 43 segundos)
17/10/2020 – Bangu 1×3 Ferroviária – Moça Bonita – Brasileiro da Série D

5º – Ernani Banana (aos 45 segundos)
16/7/1986 – Palmeiras 1×1 Ferroviária – Parque Antarctica – Campeonato Paulista

Colaborou o historiador Alessandro Bocchi e com informações do Blog Ferroviária em Campo, de Vicente Henrique Baroffaldi