Home Ferroviária

Hygor se despede da Ferroviária e acerta com o Ceará

Jogador deixa a Locomotiva e acerta com o Vozão até o final de 2024

95
Crédito: Divulgação/Ceará

Chegou ao fim a passagem do atacante Hygor pela Ferroviária. Na noite desta sexta-feira (3), o jogador se despediu do clube e acertou com o Ceará para a disputa do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e também para a Série B do Brasileirão. O contrato é válido até o final de 2024.

O atleta era dado como certo para a disputa do Paulistão pela Locomotiva, mas acabou recebendo proposta do Vozão e se quer foi inscrito para a disputa do estadual. O seu contrato com o clube araraquarense era válido até 23 de maio deste ano

Na carreira, o atacante esteve presente na conquista do título da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2015, e também da Copa Paulista de 2017. Ele chegou a ser emprestado ao Barretos, Guariba, Noroeste, Suwon Bluewings (Coreia do Sul), Penapolense, Sport, Juventude, Paysandu e Criciúma.

Desde a reforma feita no estádio da Fonte Luminosa, em 2009, ele é o principal artilheiro do local, anotando 17 gols, ficando dois a frente do antigo recordista, o meia Alan Mineiro. Ao todo, foram 81 jogos com a camisa grená.

Pelas redes sociais, Hygor agradeceu a Ferroviária, clube que defendia desde 2015, passando pelas categorias de base e chegando até o profissional.

“Chegou a hora de dar mais um passo na minha carreira. Primeiramente, agradeço a Deus e a minha família pela oportunidade de construir uma história tão linda aqui em Araraquara. Desde a base, a Ferroviária foi um lar para mim. Me acolheu e acreditou em mim quando ninguém acreditava. Tive aqui oportunidades, respeito, confiança, força e muito aprendizado.

Aqui vivi coisas maravilhosas, inesquecíveis ,jamais esquecerei destes momentos. Saio daqui com a consciência tranquila, que sempre dei o meu máximo em quanto vesti essa camisa. Juntos, passamos por vários momentos de alegria e tristeza, porém nunca desistimos.

A todos, meu muitíssimo obrigado por me fazer um homem e um atleta melhor. Foi uma honra viver 11 anos ao lado de vocês. Torcedor afeano, sou muito grato também a todos que durante anos no clube me ajudaram. Família, companheiros, funcionários, diretoria e staff.

E a torcida afeana, o meu muito obrigado por todo apoio durante minha passagem aqui. Saio com um sentimento imenso de gratidão e, com toda certeza, um torcedor afeano.”