Home Ferroviária

Lateral espera uma postura “diferente” da Ferroviária contra o Brasiliense

Jogador revela que Elano Blumer cobrou os jogadores no vestiário após empate diante do Jacaré, em Brasília

46
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Após o empate sem gols, a Ferroviária segue preparação para o duelo decisivo diante do Brasiliense, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta da segunda fase do Brasileiro da Série D.

O lateral-esquerdo Bruno Santos analisou a partida em que a Locomotiva não conseguiu impor o seu futebol assim como nas partidas anteriores, mas mostrou poder defensivo. Ele revelou que o treinador Elano Blumer cobrou os jogadores no vestiário e espera uma postura diferente para o próximo confronto.

“Foi um jogo em que a gente não teve mais o domínio com posse de bola, mas não criamos tantas oportunidades como nos últimos jogos. Na marcação, fomos perfeitos, tivemos poucos perigos de gols, mais em situações com bolas paradas. Teve uma cobrança do Elano na gente que se a gente botar a bola no chão, a gente vai conseguir criar e resultar em gols”.

“Neste jogo, eles fizeram uma boa leitura e marcaram bastante as nossas ações. Mas, para nós, faltou um pouquinho de cadencia, de poder criar jogadas. Tivemos algumas oportunidades, mas não foi através da nossa criação. Se a gente impor o que vinha sendo feito nos nossos jogos, faltou isso neste jogo”, acrescentou o jogador.

Presente em 11 dos 15 jogos da Locomotiva e autor de um gol na competição, Bruno prega cautela para o próximo encontro diante do Jacaré e quer fazer uma autoanálise da equipe para que o jogo possa ser outro na Fonte Luminosa.

“É um jogo que vai ser decidido em Araraquara. Temos que tomar todos os cuidados, estudar mais uma vez o adversário, mas também fazer uma autoanálise do nosso time. Sabemos como eles vão vir, mas somos nós que temos que tomar as ações e deixamos de fazer em alguns momentos neste jogo”, comentou.

O vencedor de Ferroviária e Brasiliense pega na fase oitavas de final quem passar do confronto entre Santo André e Esportivo-RS. Na primeira partida, o Ramalhão venceu por 1 a 0, na casa do adversário, e joga pelo empate na partida de volta.