Home Ferroviária

Lindsay Camila analisa primeira vitória da Ferroviária no Brasileiro Feminino

Laterais se destacam com chutes de longa distância, mas treinadora diz que equipe precisa de alguns ajustes, principalmente no setor ofensivo

375
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária conseguiu a sua primeira vitória na noite deste domingo, quando derrotou o Real Brasília, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino.

Nos dois últimos jogos, a equipe sofreu três gols, sendo dois deles através de bolas paradas. Ao perceber esta dificuldade na equipe, a treinadora Lindsay Camila trabalhou isso junto ao grupo e o resultado veio logo neste final de semana.

“A gente trabalha todos os aspectos, bola parada a favor ou contra. Quando sair [o gol], é maravilhoso. Porém, tomamos dois gols de bolas paradas. A gente está conseguindo arrumar e melhorando no aspecto ofensivo”, afirmou a técnica.

Sobre as Leoas do Planalto, Lindsay não viu um adversário que levasse perigo até o seu setor defensivo, mas viu chances que sua equipe criou e foram desperdiçadas, podendo conseguir um placar maior dentro de seus domínios.

“O Real Brasília não quis jogar tanta bola, não. A gente deixou que algumas coisas acontecessem. Poderíamos ter saído com um placar um pouco mais elástico e um pouquinho mais de empenho em alguns aspectos. O importante foi a vitória e os três pontos para gente”, analisou.

Dos três gols, dois foram marcados em chutes de longa distância, das laterais Monalisa e Barrinha. A técnica grená diz que a equipe tem treinado este tipo de finalização e os frutos estão sendo colhidos.

“Eu sempre peço para elas baterem. Treinamos para que elas possam bater de longe, que consiga fazer esse chute. Fico muito feliz pelas laterais que marcaram. Elas têm trabalhado pra isso e é bacana ver que pode acontecer”, contou.

Mesmo não estando dentro da meta esperada de pontuação, Lindsay diz que a equipe precisa melhorar e ter mais consistência para que cheguem ao seu ideal dentro da competição.

“Fizemos dois bons jogos contra duas grandes equipes. A nossa meta era, pelo menos, ter conseguido cinco pontos, mas aconteceram os quatro. Não podemos estar contentes em jogar bem e não ganhar, mas também estar contentes em não jogar bem e ganhar. São pequenos detalhes para que não seja assim no campeonato todo”, finalizou a treinadora.

Agora, a equipe terá dois compromissos longe de Araraquara. O primeiro deles acontece nesta quarta-feira, quando a equipe encara o Bahia, às 15h, em Pituaçu. No sábado, pega o Internacional, às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.