Home Ferroviária

Lindsay Camila comemora classificação no Brasileirão e quer Ferroviária entre as quatro primeiras

Treinadora também se surpreendeu com gol de falta de Aline Milene: "Vai ter que treinar agora"

86
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

A vitória diante do Santos carimbou a vaga da Ferroviária às quartas de final do Brasileiro Feminino pela terceira vez consecutiva no atual formato de disputa do torneio.

Com 23 pontos e ocupando a quarta colocação na classificação geral, as Guerreiras Grenás conseguiram a classificação com três rodadas de antecedência para o término da primeira fase.

Após a partida, a treinadora Lindsay Camila analisou o resultado conquistado fora de casa e ressaltou que o objetivo agora é terminar entre as quatro primeiras por ter a vantagem de decidir em seus domínios no mata-mata.

“Eu pedi para que elas não deixassem espaços para o portador da bola. Elas fizeram o que eu pedi no vestiário, aproveitamos as jogadas no ataque, conseguimos o gol e tivemos chances de aumentar o placar. Foi importante a classificação. A gente busca estar entre as quatro, mas tem muito que melhorar ainda. O nosso objetivo é grande nesta temporada”, contou a treinadora.

Depois de ver as Sereias cresceram na reta final do jogo, o gol de falta de Aline Milene trouxe tranquilidade para que a equipe chegasse ao triunfo. Mas, o que chamou mais atenção da técnica foi da jogadora ter batido a falta, já que naquele momento não contava com as suas batedoras de falta em campo, exceto a atacante Sochor, que não estava 100% até ao término do jogo.

“Quando eu coloco as meninas para bater a falta, ela [Aline] não ia. A partir de agora, ela vai ser obrigada a ir. Bateu uma falta muito bem, vai ter que treinar agora (risos). Mas a Rafa, Amanda e Sochor, todas elas tem batido e tivemos gols de bola parada porque elas trabalham. A Aline bate muito bem na bola e vamos ter que explorar muito mais isso dela”, declarou.

Sobre o próximo adversário, Lindsay Camila diz que o Grêmio será um grande adversário, ainda visto que as equipes brigam também pela parte de cima da tabela e alertou sobre as ex-jogadoras da Ferrinha que estão no clube gaúcho.

“O Grêmio é uma equipe muito forte. Se classificou no ano passado, contrataram bastante atletas, inclusive a Andreia [Rosa], a Maglia e a Nathane, que jogaram aqui, mas ainda estamos analisando o adversário e trabalhando para trazer algo mais detalhado para enfrentar uma grande equipe”, enfatizou.

A partida entre Ferroviária e Grêmio acontece neste domingo, às 15h, será no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, por conta da manutenção no gramado da Fonte Luminosa.