Home Ferroviária

Lindsay Camila espera uma Ferroviária determinada contra o Corinthians: “O improvável não é impossível”

Em situação complicada, Guerreiras Grená precisam reverter vantagem para conseguir vaga para a grande final do Brasileiro Feminino

31
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

No próximo domingo, às 20h, a Ferroviária decide a sua vida no Brasileiro Feminino diante do Corinthians, na Arena Barueri, pelo jogo de volta das semifinais do Brasileiro Feminino.

A treinadora Lindsay Camila acredita em seu grupo e que possam fazer um bom jogo e espera uma equipe determinada para ir em busca da vitória até o apito final.

“Eu continuo dizendo que acredito no meu time, nas minhas meninas e nas minhas Guerreiras. O improvável não é impossível”.

“Pode esperar uma equipe aguerrida, com muita vontade e disposição. Vamos tentar porque não tem nada perdido. É como dizem na minha casa, o único bicho que morre na véspera é o peru. Então, até o árbitro apitar, a gente vai tá tentando”, declarou em coletiva nesta sexta-feira.

Mesmo com a partida diante da Portuguesa pelo Paulistão Feminino no meio da semana, Lindsay tem analisado todos os detalhes e quer traçar uma estratégia para tentar surpreender o Timão no próximo domingo.

“A gente está em uma época em que os vídeos ajudam bastante. A gente procura assistir o nosso jogo, a maneira como elas jogam. Não diria que dá para surpreender porque são anos com características de atleta parecidas, mas dá para dar uma “enganadinha”, procurar uma maneiras para dar esse “plus””, revelou.

Este será o terceiro encontro entre as equipes na competição. A técnica grená lembrou dos dois últimos jogos e ressaltou o primeiro confronto, o qual a equipe saiu derrotada por 1 a 0, mas elogiou a postura da equipe em campo.

“Temos que ir pra cima. Acertar aquilo que estávamos precisando. Não é mais do mesmo, mas estamos em um modelo de jogo diferente. Faz oito meses que estamos juntas, então vamos tentar fazer o que não deu certo nos dois últimos jogos, porque no primeiro [da primeira fase do Brasileiro Feminino], ressalto, foi um bom jogo. Poderíamos ter saído com um placar melhor”, lembrou.

Em situação complicada, as Guerreiras Grenás precisam reverter a vantagem corintiana de 3 a 1, obtida no primeiro confronto, na Fonte Luminosa, para três gols de diferença dentro dos 90 minutos para ficar com a vaga na grande final ou por dois gols para levar à decisão por pênaltis.