Início Ferroviária

Negócio por lateral esfria e Juventude vai atrás de volante da Ferroviária

Clubes estão próximo de fechar parceria, mas ainda não chegaram a um acordo sobre quais jogadores serão envolvidos em possíveis trocas

151
Lucas Mendes deve ficar na Ferroviária para a Série D do Brasileiro - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

O mercado da bola segue agitado e ganhou novos capítulos envolvendo Ferroviária e Juventude. Os clubes, que estão perto de anunciarem uma parceria para troca de jogadores, ainda não chegaram a um denominador comum sobre possíveis reforços.

No início do mês, o Ju fez proposta para contratar o lateral-direito Lucas Mendes, um dos destaques no Paulistão, mas a Locomotiva não quer liberar e espera contar com o atleta para a disputa da Série D.

Em contato da RCIARARAQUARA com o empresário de Lucas, o ex-atacante Magrão, afirmou que a proposta está em mãos e depende apenas da diretoria grená. O jogador teve seu vínculo estendido até o fim de 2021.

“O Lucas é atleta da Ferroviária e tem contrato até ano que vem. É uma possibilidade do Juventude [de contratá-lo], existem outros clubes que também entraram em contato com a Ferroviária, comigo e com o atleta. Quando está acabando uma competição é normal, né? Mas ainda não tem nada definido”, conta.

Porém, o alvo dos sulistas agora é outro jogador da Ferrinha, o volante Higor Meritão. O atleta, que tem contrato com o time grená até junho de 2022, está com proposta em mãos e os clubes buscam chegar a um acordo para sacramentar o negócio por empréstimo para este segundo semestre.

Outros clubes também estão de olho. Em março, Meritão despertou o interesse do Guarani, clube que desejava contar com o seu futebol na Série B do ano passado, mas acabou acertando empréstimo com o Botafogo-SP.

Até o momento, não houve nenhuma especulação de nomes do Juventude que poderiam reforçar a Ferroviária para Série D.

No Brasileiro, a Ferroviária está no Grupo 7 da Série D do Brasileiro, juntamente com Portuguesa-RJ, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Nacional-PR, Toledo-PR, Cascavel-PR e Mirassol. O primeiro confronto será diante do Nacional, fora de casa.