Home Ferroviária

Nervosismo e motivação: Leonardo Ducci fala sobre a estreia com vitória da Ferroviária na Copinha

Treinador da Locomotiva falou sobre a ansiedade da equipe no início do jogo e a retomada para conseguir o triunfo de virada sobre o Fast Clube-AM

161
Treinador Leonardo Ducci precisou controlar a ansiedade e o nervosismo da Ferrinha na vitória sobre o Fast - Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

O primeiro objetivo da Ferroviária dentro da Copinha 2023 foi cumprido na noite desta terça-feira (3). A equipe saiu atrás no placar para o Fast Clube-AM, mas com um segundo tempo de amplo domínio, conseguiu a vitória de virada por 2 a 1 e fica próxima de conseguir a vaga à segunda fase da competição.

Apesar da vitória, o treinador Leonardo Ducci falou sobre o comportamento da equipe na primeira etapa, onde saiu em desvantagem para o intervalo. Em sua visão, a ansiedade para abrir o placar foram um dos fatores para que os jogadores não conseguissem impor o estilo de jogo que vinham treinando nos últimos meses.

“O anseio de fazer o gol logo no início causa uma apreensão, um nervosismo. Aí vem o lance do pênalti, que era uma coisa inesperada. É um time muito novo, que vai amadurecer muito na competição. Tivemos um certo nervosismo durante o jogo pra saber lhe dar com a pressão, até mesmo com a torcida, que estava cobrando e é natural”, comentou após o jogo.

No intervalo, Ducci ressaltou que a equipe estava indo bem e que precisavam pressionar mais a saída de bola adversária para conseguir, ao menos, chegar a igualdade para buscar a vitória e deu resultado.

“Os ajustes que fizemos no segundo tempo, principalmente em motivar os meninos de que estávamos bem no jogo, era só repetir o que estávamos treinando e vinha conversando. Acho que surtiu efeito no segundo tempo e conseguiram pressionar o adversário cada vez mais, explorar os pontos que tinham que serem explorados para saírem com a vitória”, declarou.

As alterações na volta para o segundo tempo foram cruciais para o primeiro resultado positivo. Uma delas foi a entrada do atacante Pyetro, que ficou sem jogar por uma temporada devido a uma lesão LCA em seu joelho. Artilheiro nas categorias Sub-15 e 17, o garoto de 18 anos entrou e marcou o segundo gol do triunfo grená na Fonte.

“O Pyetro é menino fantástico. Todo este tempo que ficou afastado, ele esteve com o grupo. No retorno dele, mesmo que aos poucos, ele sabia que teria uma condição de reserva de início, sempre se mostrou atento as instruções do dia a dia, um menino de grupo e total merecedor até pelo histórico que ele tem na base da Ferroviária por estar vivendo esse momento especial”, enfatizou Ducci.

Depois de um ano, Pyetro voltou a jogar e balançou as redes – Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Com o resultado positivo, a Ferroviária depende apenas de si e está a uma vitória de conseguir a classificação à próxima fase. Para isso, precisa vencer o Zumbi na próxima sexta-feira (6), às 19h30, e para que o Corinthians vença o Fast Club-AM, partida que acontece em seguida, às 21h45.