Home Ferroviária

Pais de Esther participam de premiação da Ferroviária no Paulista Feminino Sub-17

Eles receberam a medalha em nome da atleta das Guerreirinhas Grenás, que faleceu no último dia 4; equipe foi vice-campeã da competição deste domingo (26)

75
Capitã Grazy levanta o troféu entre Jeferson e Cida, pais de Esther - Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

A Ferroviária terminou com o honroso vice-campeonato do Paulista Feminino Sub-17, quando acabou empatando em 2 a 2 com o São Paulo pelo segundo jogo da grande final, disputada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. No placar agregado, 5 a 4 para as são-paulinas.

E quem acompanhou de perto os momentos decisivos do duelo foram Jeferson e Cida, pais de Esther Martins dos Santos, atleta das Guerreirinhas Grenás de apenas 14 anos que faleceu no último dia 4 por conta de mal súbito durante o treinamento da equipe. O fato aconteceu nas vésperas do jogo quartas de final contra o São José.

A convite do clube, os dois acompanharam da arquibancada a partida e depois estiveram presentes na cerimônia de entrega das medalhas e troféu do vice-campeonato das Guerreirinhas.

Em momento bastante emocionante, Cida entregou o troféu para a capitã Grazy, que com muito orgulho, o ergueu e exibiu aos presentes. A medalha de prata de Esther foi entregue aos pais.

Após a premiação, como de praxe, sendo na vitória ou na derrota, todo o elenco e comissão técnica fizeram a roda, acompanhados de Jeferson e Cida, onde todos tiveram voz para falar sobre os momentos do jogo, da competição e, claro, de Esther, onde a emoção tomou conta de todos os presentes no gramado.

Esther havia chegado a Ferroviária no mês de agosto já integrando o elenco Sub-17. Ela chegou a ser relacionada para a partida contra o EC Jundiaí pela sexta rodada, mas não entrou em campo. Ela participou dos Jogos Abertos do Interior, quando a equipe feminina, representada pelas Guerreiras Grenás, ficaram com a medalha de prata, perdendo a final para o São José.

Capitã Grazy, acompanhada da treinadora Julia Passero, e de Cida e Jeferson, pais de Esther – Crédito: Rodrigo Corsi/FPF